Desafio

Coxa tenta manter a boa fase hoje, contra o Galo em MG

Mais aliviado, mas não menos pressionado, o Coritiba vai tentar manter o embalado da vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo, para tentar sair da zona de rebaixamento no duelo de hoje, às 21h, contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Mais uma vez com o time bastante modificado, a meta dos comandados do técnico Ney Franco é de “tirar o pijama”. Veja mais aqui!

O atacante Marcos Aurélio aposta no bom momento da equipe e vê, no duelo contra o Galo, a oportunidade da afirmação do bom momento do Coritiba. “A vitória nos deu tranquilidade e estamos em uma crescente boa. Mostramos evolução contra o Atlético e fomos muito bem contra o Cruzeiro. Uma vitória contra o Atlético, fora, nos dará uma tranquilidade ainda maior, principalmente pela situação incomoda que nos encontramos”, frisou o atacante alviverde.

Time

O técnico Ney Franco não poderá repetir o time que enfrentou o Cruzeiro. Na defesa, Norberto está à disposição depois de cumprir suspensão, mas o jovem Rodrigo Ramos pode ser mantido no time. Com Hélder vetado pelo departamento médico, João Paulo retorna de suspensão e a outra vaga deverá ser preenchida por Fabrício ou Alan Santos. Com isso, Lúcio Flávio deverá ficar como opção para o decorrer do jogo.

O setor de criação terá novamente Thiago Galhardo e Esquerdinha, que se destacaram no duelo contra o Cruzeiro, já que Ruy, com uma lesão na panturrilha, está vetado. Na frente, Kléber, poupado, ficou em Curitiba. Com isso, Wellington Paulista e Rafhael Lucas, autor do gol da vitória sobre a Raposa, brigam para ser o companheiro de Marcos Aurélio no ataque coxa-branca. “As características são muito parecidas e não muda nada. Quem entrar vai fazer o melhor para ajudar o Coritiba”, frisou Marcos Aurélio.

Time não tem sequência

Desde que chegou ao Coritiba, o técnico Ney Franco tem promovido, ora por opção e ora por necessidade (suspensão ou lesão), seguidas mudanças no time titular alviverde neste Campeonato Brasileiro.

Para enfrentar o Atlético-MG hoje à noite em Belo Horizonte, poderão ser até quatro modificações em relação ao time que entrou em campo contra o Cruzeiro. “É o terceiro jogo que o time será diferente, mas o pensamento é de entrar e fazer um grande jogo para ajudar o Coritiba. Nosso momento é favorável e temos que aproveitar isso para conseguirmos a vitória”, disparou Marcos Aurélio.

Erro zero! Confira mais do Coxa na coluna do Massa!