Na geladeira?

Já faz quase 50 dias que Marcos não veste as luvas do Tricolor

Sem jogar desde o dia 15 de maio, ou seja, há pouco mais de 40 dias, o goleiro Marcos, de 39 anos, jogador mais experiente do elenco do Paraná Clube, ainda não teve, na meta paranista, um substituto a sua altura.

Depois do experiente goleiro tricolor atuar nas duas primeiras rodadas da Série B, o técnico Nedo Xavier ainda não encontrou a confiança necessária nos goleiros Murilo e Wendell, substitutos de Marcos.

Depois de jogar duas rodadas e de sofrer uma lesão na panturrilha, Marcos aceitou reduzir seu salário para se enquadrar à nova realidade do clube e renovou seu contrato para defender o Tricolor. Porém, a recuperação do jogador tem demorado muito mais do que se esperava.

Marcos, depois de se recuperar da lesão que sofreu na panturrilha da perna esquerda, tentou voltar aos treinamentos, mas sentiu novamente a mesma contusão e precisou voltar para o departamento médico. O experiente jogador, que é um dos líderes do atual elenco, está agora na fase de transição para o campo e segue ainda sendo acompanhado pelo departamento médico.
Os cuidados com o goleiro são maiores, já que trata-se de um atleta de 39 anos que, apesar de estar em boa forma física, não tem a mesma recuperação de jogadores mais jovens.

Retorno deve ser contra o Vitória

Marcos, que atuou na vitória sobre o Ceará, na estreia da Série B e na derrota para o Santa Cruz, em Recife, ainda não deverá estar à disposição do técnico Nedo Xavier para o duelo contra o Criciúma, sexta-feira, às 19h30, na Vila Capanema. A tendência é de que o goleiro fique à disposição para o confronto do dia 11 de julho, contra o Vitória, em Curitiba.

Enquanto Marcos não se recupera, Wendell, até então terceira opção no início da Série B, segue como titular da meta paranista. O jogador agradou mais do que o goleiro Murilo, que entrou na equipe na partida diante do Boa Esporte e perdeu a titularidade depois das derrotas para o Bahia, em Salvador e diante do Botafogo, na Vila Capanema.

Cão de guarda está de volta

Desde que chegou ao Paraná, no começo de maio, o técnico Nedo Xavier bate em uma tecla: o time precisa de transpiração.
Se a colocação do time na Série B ainda não é a desejada, atualmente o 12º lugar, pelo menos no quesito desarmes certos, o discurso do técnico tem surtido efeito. Afinal, destruir jogadas é o forte do Tricolor.

O Paraná é o segundo time que mais roubou bola na Série B, empatado com o Botafogo, com 194 botes bem sucedidos. O primeiro é o Bragantino, com 199. Os números são do site de estatísticas Footstats.

O volante Jean comanda essa ação paranista. Com apenas 20 anos, o volante é o cão de guarda do time: é o segundo jogador que mais fez desarmes na competição, com 41 roubos de bola, quatro a menos que Juninho, do Macaé.

A vontade também faz dele o mais faltoso do time, com 19 infrações cometidas e três cartões amarelos.