Novela

Livre, Léo Moura pede arrego ao Strikers, nos EUA

Parece não ter fim a novela envolvendo a negociação do lateral-direito Léo Moura com o Coritiba. Pior do que isso, é que o desfecho da história não promete ser dos melhores para o time coxa-branca. Apesar de ter rescindido seu contrato com o Fort Laurderdale Strikers, dos Estados Unidos, o jogador de 36 anos ainda não sabe se poderá vestir a camisa alviverde, já que já defendeu duas equipes em competições confederadas, limite máximo que um atleta pode atingir na mesma temporada segundo o Regulamento de Transferências da Fifa.

A rescisão do contrato do jogador com o time americano aconteceu na sexta-feira e Léo Moura e seu empresário, Eduardo Uram, pediram ainda uma ajuda para a diretoria do Strikers para que o atleta possa defender o Coritiba ainda neste ano. Assim, o clube americano vai escrever uma carta para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) explicando a situação e solicitando a liberação do jogador para defender o Coxa.

O Regulamento de Transferências da Fifa é claro quando diz que um atleta pode atuar por até dois clubes na mesma temporada. O empresário do jogador ainda tem esperança que, com a carta feita pelo Strikers, a CBF e a Fifa possam liberar Léo Moura para vestir a camisa do Coritiba. A diretoria ainda está confiante que possa contar com o atleta para a disputa do Brasileirão. Se não conseguir, o técnico Ney Franco não descarta a vinda de mais um jogador para fechar o grupo.

Rescaldo! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!