Futuro

Rodrigo Ramos confirma expectativa e vira titular no Coxa

Com 20 anos e natural de Juazeiro, interior da Bahia, o lateral-direito Rodrigo Ramos, que defendeu a seleção brasileira sub-20 na disputa do Mundial, passou a viver dias mais badalados no Coritiba depois da boa atuação que teve na vitória alviverde sobre o Cruzeiro por 1×0, anteontem, no Couto Pereira. Tímido e sem muita intimidade na frente dos microfones, a nova “jóia” do Alto da Glória, que renovou seu contrato por mais cinco temporadas, garante que estará mais solto na sequência do Brasileirão para ajudar o Coxa a sair da zona de rebaixamento.

“É sempre bom estar jogando e vou procurar continuar com a mesma pegada. Aí fica para o treinador. Se ele quiser que eu vá para o jogo eu vou dar o meu melhor. Se entrar o Norberto vou ajudar do lado de fora da mesma forma”, frisou. “Estava nervoso diante do Cruzeiro, por ser a estreia, mas no segundo tempo eu me soltei e pude ajudar o Coritiba”, acrescentou Rodrigo Ramos, autor da assistência para o gol marcado por Rafhael Lucas.

Da mesma cidade do lateral-direito Daniel Alves, da Seleção Brasileira principal, Rodrigo Ramos admite se inspirar no seu conterrâneo e espera um dia chegar a vestir a camisa verde e amarela em uma Copa do Mundo. “Ele é um grande jogador e não tem como se inspirar nele. Ele é da minha cidade, mas eu sou o Rodrigo Ramos e vou jogar o meu futebol dentro campo. Tenho esse sonho de me tornar ídolo aqui no Coritiba e de poder defender a seleção brasileira principal”, contou.

Novidades: a entrevista coletiva

Um dia depois de ter uma grande atuação contra o Cruzeiro, Rodrigo Ramos participou pela primeira vez da entrevista coletiva na janela de imprensa do clube, no treino de ontem realizado no CT da Graciosa. O jogador, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Juazeiro e passou pelo CRAC de Goiás antes de vir para o Coritiba, afirmou que a timidez vem de família. “Sou meio tímido e puxei a minha família. Mas não vejo nada demais e vou continuar com meu jeito de sempre. Aos poucos a gente vai aprendendo”, garantiu a nova promessa alviverde.

Elogios

Rodrigo Ramos, que recebeu a primeira oportunidade do técnico Ney Franco, elogiou o treinador coxa-branca e frisou a importância de já ter atuado com Rafhael Lucas na base alviverde para construir a jogada do gol diante do Cruzeiro. “Isso é fruto dos treinamentos. A gente já sabe o que o jogador vai fazer e ele estava no momento para fazer o gol. O Ney (Franco) dá bastante oportunidade para a garotada e é um ótimo treinador”, arrematou.

Rescaldo! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!