Base boa

Apesar de reforços experientes, piazada tem destaque no Coxa

Dias depois de confirmar a contratação de jogadores mais experientes para reforçar o seu elenco – casos de Lúcio Flávio e Kléber Gladiador -, o Coritiba viu sair dos pés dos garotos Rodrigo Ramos e Rafhael Lucas o gol que deu a vitória sobre o Cruzeiro por 1×0, no Couto Pereira e que, sobretudo, confirmou a retomada do bom momento do time coxa-branca depois da chegada do técnico Ney Franco. A aposta em jogadores mais jovens foi, inclusive, uma das promessas de campanha da chapa “Coxa Maior” liderada pelo presidente Rogério Portugal Bacellar.

Autor da assistência do gol da vitória marcado pelo atacante Rafhael Lucas, o lateral-direito Rodrigo Ramos, que defendeu a seleção brasileira sub-20 no Mundial há duas semanas, foi um dos destaques do jogo.

Elogios

Ney Franco elogiou a estreia do jogador pelo time profissional alviverde.

“Acompanhamos esse atleta na seleção brasileira e ele sempre teve um aproveitamento muito positivo na base. Senti confiança em lançar o atleta e ele correspondeu, ainda mais em uma estreia em casa, em um jogo difícil e nas circunstâncias em que nos encontramos no campeonato”, apontou o treinador.

Outras revelações

Além do lateral-direito Rodrigo Ramos, o técnico coxa-branca ressaltou a qualidade dos jogadores que surgiram na base e que terminaram a partida diante do Cruzeiro, caso do zagueiro Luccas Claro, do lateral-esquerdo Henrique e do atacante Rafhael Lucas.

Rescaldo! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Ney Franco destaca a “mistura”

Ney Franco enfatizou ainda a importância da mescla entre jogadores da base e de atletas contratados pela diretoria alviverde. “Utilizamos esses atletas formados em casa e assim que se faz futebol. Nunca você consegue montar um time somente com jogadores da base ou só com jogadores contratados. Temos que pegar todas as possibilidades e montar um elenco forte. Como treinador eu estou satisfeito com elenco que tenho aqui”, acrescentou. Mesmo satisfeito, Ney Franco admite que está atento ao mercado e não descarta também a possibilidade de promover novas estreias de jogadores vindos das categorias de base do Coritiba. “A gente tem que ficar atento ao mercado e as suas possibilidades. Estamos atentos também nas categorias de base do clube. Se aparecer jogador de qualidade, que esteja preparado fisicamente e emocionalmente para vestir a camisa do Coritiba, será lançado na temporada”, concluiu o comandante coxa-branca.

Rafhael Lucas é um dos jogadores formados na base do Coritiba.

Volta

Quem está de volta ao elenco profissional é o meia Misael. Ele já chegou a atuar pelo time principal, mas estava com a equipe sub-23. Agora ganha nova chance com Ney Franco.