Alonso comemora quilometragem em teste após abandonar 4 corridas seguidas

Após abandonar as últimas quatro corridas da Fórmula 1, Fernando Alonso se mostrou aliviado ao acumular boa quilometragem nos testes realizados no Circuito de Spielberg, na Áustria, nesta semana. O piloto da atribulada McLaren conseguiu completar 104 voltas no traçado que sediou o GP austríaco no domingo.

“A coisa mais importante para nós era fazer algumas voltas depois dos problemas que enfrentamos nas últimas corridas”, comentou o espanhol, atingido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, logo na primeira volta da corrida do fim de semana passado.

Alonso foi para a pista no segundo e último dia de testes em Spielberg. Seus 104 quilômetros foram somados aos 76 registrados por Stoffel Vandoorne, que representou a McLaren no primeiro dia. “Estou muito satisfeito com o resultado do teste. Foi um dia positivo. Conseguimos passar das 100 voltas”, comentou Alonso.

“Terminamos os testes com boas informações. Agora precisamos voltar à fábrica para analisar tudo. Com certeza temos agora muitos dados para seguir em frente”, disse o espanhol, que foi apenas o sétimo mais rápido no segundo dia de testes, com o tempo de 1min10s718 – o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, liderou a sessão, com 1min09s113.

Com a boa quilometragem registrada na Áustria, o bicampeão Alonso tenta se animar para a sequência da temporada. Entre problemas técnicos no motor Honda e no modelo 2015 da McLaren, o espanhol ainda não conseguiu somar pontos no Mundial de Pilotos. Seu companheiro Jenson Button obteve apenas quatro pontos em oito etapas disputadas neste ano.

Voltar ao topo