Sem o pijama

Paraná Clube quer mudar seu perfil como visitante

Com duas vitórias seguidas conquistadas dentro de casa contra Luverdense e Mogi Mirim, o Paraná Clube mira agora voltar a disputar uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e, sobretudo, manter vivo o sonho de acesso à Primeira Divisão do ano que vem. Mas, para isso, o time paranista terá que melhorar seu aproveitamento como visitante, a começar no duelo de amanhã, às 19h30, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Até agora, o Tricolor, jogando longe de Curitiba, foi derrotado nas três vezes que entrou em campo pela Série B. O time comandado pelo técnico Nedo Xavier perdeu para o Santa Cruz por 4×1, para o Bahia por 1×0 e para o Paysandu por 2×1. Este é um desafio que o treinador passou ao grupo para o duelo de amanhã.

“Não podemos cometer os mesmos erros que cometemos nos jogos passados. Temos que ter tranquilidade para atuar fora de casa, personalidade e comprometimento para fazer um grande jogo. Até fizemos um bom jogo contra o Bahia, mas não conseguimos vencer. Temos que pensar grande nos jogos fora de casa, jogar como atuamos em Curitiba e buscar os pontos”, avisou o comandante paranista.

Empate é bem visto

Para conseguir brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o time tricolor, segundo o meio-campo Marcos Paraná, sabe da necessidade de começar a pontuar fora de casa. Porém, o armador paranista ressaltou que até mesmo um empate conquistado contra o Atlético-GO pode ser considerado um bom resultado para a sequência da Série B.

“A gente sabe que para subir e fazer uma boa competição, é preciso conquistar pontos fora de casa. Fizemos bons jogos fora, como diante do Bahia, mas pecamos em alguma coisa e não conseguimos vencer. Mas estamos corrigindo os erros e a nossa mentalidade é de ir para Goiás e conseguir os três pontos ou até um empate, pois somar fora de casa é sempre importante”, concluiu Marcos Paraná.