Mudanças

Melhor setor do Atlético será modificado contra a Ponte Preta

Com o terceiro melhor aproveitamento defensivo do Campeonato Brasileiro depois de oito rodadas disputadas, o Atlético, para o duelo contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, terá desfalques de duas das suas principais peças na defesa. Sem poder contar com o goleiro Weverton e com o zagueiro Kadu, o Furacão terá a chance de provar a força do seu elenco e tentar também voltar à liderança do Brasileirão.

Nas oito rodadas disputadas até agora, o técnico Milton Mendes conseguiu repetir a escalação do sistema defensivo do Atlético em sete oportunidades. Somente diante do Grêmio, na derrota por 2×1, em Porto Alegre, que o lateral-esquerdo Natanael foi substituído por Guilherme Arana.

No restante dos jogos, o técnico Milton Mendes apostou no bom rendimento dos jogadores de defesa para confirmar o bom momento do Furacão e do setor defensivo. Por isso, pode-se dizer que o goleiro Weverton, titular absoluto do Furacão desde 2012, o lateral-direito Eduardo, os zagueiros Gustavo e Kadu e o lateral-esquerdo Natanael têm cadeira cativa no time comandado pelo técnico Milton Mendes.

O empate em 2×2 no clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada, foi a primeira vez que o time atleticano tomou gols dentro de casa neste Brasileiro. Fora de casa, porém, o Furacão tomou cinco dos sete gols sofridos até agora. Agora, para enfrentar a Macaca, em Campinas, o treinador atleticano terá que quebrar a cabeça para que as ausências de Weverton, capitão do Atlético, e de Kadu, que é o melhor zagueiro do time até agora, não prejudiquem o time rubro-negro na sua caminhada pela liderança do Brasileirão.

Escolhas

Para a vaga de Weverton, o goleiro Santos, ao natural, assumirá a meta do Atlético para enfrentar a Ponte Preta. Já para a vaga de Kadu, na defesa, o técnico Milton Mendes tem as opções dos zagueiros Ricardo Silva, que ficou no banco no clássico Atletiba, além de Léo Pereira, que esteve a serviço da seleção sub-20 na disputa da Copa do Mundo da categoria e voltou na semana passada. O zagueiro chileno Vilches, recém-contratado, também pode estrear pelo Furacão neste duelo contra a Macaca.

Velhos! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!