Mais opções

Paraná Clube pode ter mudanças para a próxima rodada

Para a próxima rodada o volante Jean retorna de suspensão no lugar de Rafael Costa. Outras mudanças podem acontecer. As boas entradas de Lucas Pará e Paulo Henrique aumentam o leque de possibilidades para Nedo Xavier. “O Paulo não fazia gol faz tempo e entrou com vontade, comprometimento. O Pará é um menino e tem um potencial muito grande. A tendência é crescerem nos próximos jogos”. As opções agradam também aos próprios jogadores.

Mais opções

Para Washington, o time precisa ser maior que 11 jogadores para sonhar com algo mais nesta Série B. “Com 11, 15 jogadores, você ganha jogo. Com 30, 35 ganha campeonato. Todos são importantes. Quando se preparam como o Paulo e o Parazinho, ajudam muito”, declarou o volante.

Bohlen e casinha se cutucam

A explicação do vice-presidente de finanças do Paraná, Leonardo Oliveira, de que a culpa pelo abandono dos troféus do clube em uma salinha do Boqueirão era da antiga diretoria foi rechaçada pelo ex-presidente Rubens Bohlen. Segundo Bohlen, que renunciou ao cargo em março deste ano, o responsável por cuidar do material histórico sempre foi Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, atual presidente do Tricolor.

“Quando o Leonardo Oliveira diz que a diretoria anterior determinou o local, que não era apropriado para os troféus, e quando diz que não sabe o porquê do material não ter permanecido na Kennedy, ou está desinformado ou quer preservar o presidente”, afirma Bohlen.

“Foi o Casinha que providenciou o transporte do acervo e quem escolheu o destino da Vila Olímpica. Foi ele quem quis assumir sozinho toda a responsabilidade. Tem gente que quer abraçar o mundo, mas acaba não conseguindo fazer nada”, cutuca o ex-mandatário.

Casinha confirma que o acervo histórico sempre esteve sob sua responsabilidade, mas que, por questões financeiras, o projeto de um novo museu até hoje não saiu do papel. “O Bohlen pode ficar tranquilo, os troféus estão bem guardados. Ninguém tem mais zelo com a história do Paraná do que eu”, assegurou. (Julio Filho)