Na sombra de Messi

Reserva do ataque, Pedro renova com o Barcelona até 2019

Uma das funções mais amargas do futebol atual é ser reserva de Messi, Neymar e Suárez, o melhor trio ataque do mundo. Pedro, entretanto, parece feliz no banco de reservas do Barcelona. Nesta quinta-feira, ele assinou novo contrato com o clube em que foi formado, para permanecer no Camp Nou até o fim da temporada 2018/2019.

A decisão parece não ter relação com o fato de o Barcelona estar impedido pela Fifa de fazer contratações até o começo do próximo ano, afinal Pedro tem contrato por mais uma temporada inteira.

Aos 27 anos, ele é um dos jogadores mais utilizados do elenco do Barcelona, mesmo na reserva. No Campeonato Espanhol, só não entrou em campo em três partida. Mesmo assim, fez apenas 6 gols, contra 16 de Suárez, 22 de Neymar e 43 de Messi. Em todos os torneios, somou 11 gols.

Formado na base do Barcelona, Pedro coleciona 18 títulos com o clube e vai atrás do 19.º neste sábado, contra a Juventus, na decisão da Liga dos Campeões. A equipe que quiser tirá-lo de Barcelona vai ter que pagar 150 milhões de euros.