Após apagão, Paysandu vence e complica Ricardinho no Santa Cruz

Após apagão que atrasou a partida em 55 minutos, o Paysandu superou o Santa Cruz por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio da Curuzu, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma explosão no transformador externo do estádio foi o responsável pelo atraso da partida. O resultado negativo faz o técnico Ricardinho balançar no comando pernambucano.

Com essa importante vitória, a segunda seguida como mandante, o Paysandu chegou aos nove pontos e encostou nos quatro primeiros colocados. Já o Santa Cruz conheceu sua terceira derrota seguida e, com apenas três pontos, está na penúltima colocação, na frente apenas do Mogi Mirim, que tem dois.

Apesar do tempo parado devido ao apagão, o Paysandu começou atento e quase abriu o placar em duas chances. O Santa Cruz conseguiu equilibrar o jogo, mas não criava boas oportunidades. Aos 33 minutos, Yago Pikachu cobrou escanteio fechado e Fred evitou o gol olímpico. O rebote ficou com Thiago Martins, que completou para o gol aberto.

No último lance do primeiro tempo, Anderson Aquino chutou na trave e João Paulo foi calçado por Carlos Alberto antes de pegar o rebote. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Aquino aos 46 minutos.

O segundo tempo foi totalmente dominado pelo Paysandu, que criou duas boas oportunidades nos primeiros minutos, com Leandro Cearense e Jhonattan. No entanto, o gol da vitória saiu apenas aos 30 minutos. Ricardo Capanema cruzou e Carlinhos, livre dentro da área, cabeceou no cantinho de Fred.

O Santa Cruz sentiu o golpe, mas quase empatou no fim da partida. João Paulo cobrou falta no ângulo e Emerson espalmou para escanteio, garantindo a vitória para os donos da casa.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela sexta rodada. O Paysandu recebe o Paraná, às 21 horas, novamente no Estádio da Curuzu, em Belém. O Santa Cruz vai até Lucas do Rio Verde (MT) para enfrentar o Luverdense, às 16h30, no Estádio Passos da Ema.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU 2 x 1 SANTA CRUZ

PAYSANDU – Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon (Misael) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.

SANTA CRUZ – Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Edson Sitta, Wellington (Bruno Mineiro), Daniel Costa (Bruninho) e João Paulo; Anderson Aquino e Nathan (Marlon). Técnico: Ricardinho.

GOLS – Thiago Martins, aos 33, e Anderson Aquino (pênalti), aos 46 minutos do primeiro tempo. Carlinhos, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ricardo Capanema, Emerson, Misael, Thiago Martins, Gualberto e Carlos Alberto (Paysandu); Nathan, Edson Sitta, Fred e João Paulo (Santa Cruz).

ÁRBITRO – Glauco Nunes Feitosa (CE).

RENDA – R$ 130.220,00.

PÚBLICO – 9.165 pagantes.

LOCAL – Estádio da Curuzu, em Belém (PA).P

Voltar ao topo