Náutico bate Ceará, obtém 4ª vitória em 5 jogos e segue invicto na Série B

O Náutico fez mais uma vítima na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube pernambucano derrotou o Ceará pelo placar de 2 a 0, nesta noite de terça-feira, pela quinta rodada, e acumulou sua quarta vitória em cinco jogos na competição. Ronaldo Alves, de pênalti, e William Magrão foram os autores dos gols da partida.

Com o triunfo, o Náutico segue na briga direta pela liderança. O clube pernambucano segue invicto e com 13 pontos, enquanto o Ceará acumula o seu terceiro tropeço seguido e fica apenas no meio da tabela de classificação, com quatro pontos.

O Náutico não está na Série B para brincar nesta temporada, vem provando que é um dos candidatos ao acesso e não deixou o Ceará respirar antes de abrir o placar. Logo aos dois minutos, Sandro derrubou Hiltinho na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Ronaldo Alves mandou para as redes.

Eficiente no sistema defensivo – apenas um gol tomado até aqui no torneio -, o Náutico se fechou e deu espaços para o Ceará contragolpear. Aos 11 minutos, Wescley fez bela jogada pelo lado esquerdo de campo e cruzou. Ricardinho deixou passar e William carimbou a defesa, na melhor chance do clube cearense na primeira etapa.

No segundo tempo, o Náutico tomou novamente a iniciativa do jogo e partiu para cima. Aos cinco minutos, já ia fazendo o segundo gol. Hiltinho achou William Magrão na entrada da área. O meia tocou fraquinho, mas sem chances para o goleiro Tiago.

Na frente do placar, o clube pernambucano seguia melhor e Douglas teve a chance de fazer o terceiro, mas Tiago praticou um “milagre”. O Ceará mexeu, tentou uma reação, mas parou na forte marcação adversária.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o América-MG na sexta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Enquanto isso, o Ceará recebe o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 X 0 CEARÁ

NÁUTICO – Julio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Bruno Alves) e Rogerinho (Renato); Hiltinho e Douglas (Josimar). Técnico – Lisca.

CEARÁ – Tiago; Roniery (Baraka), Gilvan, Sandro e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho, Eloir e Wescley (Robinho); William (Rodrigo Silva). Técnico – Silas Pereira.

GOLS – Ronaldo Alves, pênalti, aos dois minutos do primeiro tempo. William Magrão, aos cinco minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcos André Gomes da Penha (ES).

CARTÃO AMARELO – Sandro (Ceará).

RENDA – R$ 188.210,00.

PÚBLICO – 10.997 presentes.

LOCAL – Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Voltar ao topo