Ancelotti diz que precisa descansar e rejeita assumir o Milan

O Milan inovou nesta terça-feira ao anunciar quem não será seu treinador na próxima temporada. Em nota curta publicada em seu site oficial, o clube italiano revelou ter recebido a recusa de Carlo Ancelotti, demitido do Real Madrid. “Carlo Ancelotti comunicou ao Milan que não poderá ser o treinador da equipe principal rubro-negra na próxima temporada”, escreveu o clube.

Logo depois, foi a vez de Ancelotti se pronunciar, pelas redes sociais, explicando o motivo de ter rejeitado a proposta do clube milanês. “Agradeço ao Milan por todo o seu interesse. Foi difícil dizer ‘não’ a um clube que quero tão bem, mas preciso descansar. Desejo-lhes o melhor”, postou o treinador, em inglês, italiano e espanhol, indicando que não assumirá nenhum clube para a próxima temporada.

Ancelotti foi demitido do Real Madrid na segunda-feira passada, dois anos após chegar ao clube espanhol, o qual conduziu ao título da Liga dos Campeões em 2014. Como tinha contrato de três anos, foi dispensado um ano antes do fim do acordo.

Antes mesmo de deixar o Santiago Bernabéu ele já era especulado para voltar ao Milan, clube que treinou durante quase toda a primeira década deste século, entre novembro de 2001 e junho de 2009, e que defendeu, como jogador, entre 1987 e 1992.

Levou o Milan a dois títulos da Liga dos Campeões (2002/03 e 2006/07) e da Supercopa da Europa (2003 e 2007), do Mundial de Clubes de 2007, do Italiano de 2004 e da Copa da Itália de 2003. Depois, passou por Chelsea e PSG antes de comandar o Real Madrid.

Por conta da forte ligação entre Ancelotti e o clube de San Siro, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, tinha certeza que o treinador aceitaria a proposta e rejeitava pensar em alternativas. Artilheiro da ‘era Ancelotti’ no Milan, Filippo Inzaghi não agradou como treinador e não fica para a próxima temporada. Sob o comando dele, o Milan foi apenas 10.º colocado no Campeonato Italiano e não se classificou para jogar as copas europeias do ano que vem.

Voltar ao topo