Massa prevê disputa acirrada com a Ferrari no GP do Canadá

Após o decepcionante desempenho no GP de Mônaco, em que ficou apenas em 15º lugar, Felipe Massa renovou as suas esperanças para o GP do Canadá, que será disputado neste fim de semana. O brasileiro avaliou que o carro da Williams se adapta melhor ao circuito de Montreal, o que deve permitir que a equipe trave uma disputa acirrada com a Ferrari pela condição de segundo time mais rápido, já que a Mercedes ainda parece inalcançável.

“O circuito de Montreal é completamente diferente do da última corrida e nós esperamos retornar ao nossos nível de desempenho que tivemos no início da temporada. Devemos ser capazes de ficarmos mais perto da Ferrari e ter uma verdadeira batalha com eles e com as outras equipes próximas de nós”, disse.

Para realizar tal avaliação, Massa se baseia no desempenho no GP do Canadá no ano passado. Naquela oportunidade, o brasileiro fez a melhor volta da corrida, mas acabou abandonando a prova no final, após se envolver em um acidente com o mexicano Sergio Pérez, da Force India. Agora ele espera ter desempenho melhor.

“No ano passado foi uma boa corrida e nós mostramos ritmo forte em todo fim de semana, mas, infelizmente, para mim, não terminou da melhor maneira possível. Sabemos que o FW37 é semelhante e por isso deve ser rápido nesta pista única”, afirmou.

Massa somou pontos nas cinco primeiras provas do campeonato da Fórmula 1, mas ainda não subiu ao pódio em 2015, o que tentará fazer neste fim de semana no Canadá. O brasileiro é o sexto colocado no Mundial de Pilotos com 39 pontos.

Voltar ao topo