Jeito novo

Sem reforços, Milton Mendes mudou a postura do Atlético

De ‘campeão’ do Torneio da Morte no Campeonato Paranaense e eliminado na segunda fase da Copa do Brasil pelo Tupi-MG a líder do Campeonato Brasileiro. Este foi o caminho do Atlético nestes primeiros cinco meses de temporada. Uma mudança de postura e de condição da equipe que nem o mais otimista dos torcedores esperavam. Um dos responsáveis por esta virada rubro-negra é justamente aquele que foi um dos principais alvos desta ira por parte da torcida, o técnico Milton Mendes, que mudou a forma de o Furacão jogar. O treinador não abriu mão do 4-2-3-1, esquema tático implementado pelo Rubro-Negro, mas, com as peças que tem à disposição fez um time mais compacto e que explora bem os lados do campo. Principalmente o setor esquerdo, onde Natanael vem recuperando o bom futebol ofensivo. Desta forma, Eduardo ataca um pouco menos, protegendo a defesa.

Garotada

Apostou mais também nos pratas da casa. Na vitória por 2×1 sobre o Joinville, Mendes escalou três garotos entre os titulares: os volantes Otávio e Hernani e o atacante Douglas Coutinho.

Hernani virou um ponto de equilíbrio no meio-campo. Depois de iniciar sua trajetória no Atlético com dois volantes marcadores, o comandante rubro-negro mudou de ideia e optou por um segundo jogador mais versátil. Hernano já tinha atuado mais adiantado contra o Goiás. Mas agora atua mais recuado,com liberdade para ajudar o pelotão de frente.

No ataque, mesmpo jogando pelos lados do campo, Douglas Coutinho vem se tornando presença constante na área e já marcou dois importantes gols na competição. Ao seu lado, tem um outro atleta que ganhou espaço com o novo técnico: Nikão, que vem se tornando peça decisiva na engrenagem ofensiva, dando tranquilidade a Walter.

Ano zero! Veja mais do Atlético na coluna do Mafuz!