Chega de piazada!

Pressionado, Marquinhos espera contratações ‘maduras’

Após a derrota para o Avaí, a terceira do Coritiba em quatro jogosno Brasileiro, o técnico Marquinhos Santos admitiu que está na expectativa de que o clube traga jogadores experientes para fortalecer o elenco ainda nesta semana. O treinador, que tem sofrido muita pressão da torcida pela sequência ruim, não citou nomes, mas o mais cotado é o meia-atacante Marcos Aurélio, que estava no Ceará.

“Estamos conversando com a diretoria e está próximo algumas situações para que possa durante a semana se apresentar e vir somar”, disse Marquinhos. “Dentro de um elenco jovem, a expectativa é dar um equilíbrio de maturidade e nesse momento de dificuldade dividir e chamar também a responsabilidade”, completou o comandante.

Marcos Aurélio rescindiu o contrato com o Ceará, mas a contratação do jogador não é unanimidade dentro do departamento de futebol. Mesmo assim, a tendência é que ele assine mesmo com seu ex-clube – defendeu o Alviverde entre 2009 e 2011. Um outro experiente cotado é o meia-atacante Rafinha, também ex-Coxa, mas o alto salário e as dívidas do clube com o jogador por causa da sua última passagem emperram a negociação.

Com apenas três pontos, o Coxa ocupa a 16.ª colocação na tabela da Série A e, nas duas próximas rodadas, joga fora de casa. Nesta quinta (4), às 16h, encara o Fluminense. No domingo (7), às 11h, o adversário é o Internacional.