Santa Cruz perde para o ABC e fica na beira da zona de rebaixamento da Série B

O Santa Cruz tem grandes chances de terminar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na zona de rebaixamento. Nesta sexta-feira, o time pernambucano voltou ao gramado do estádio do Arruda, no Recife, e mesmo atuando com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo perdeu para o ABC por 1 a 0.

Com o resultado, o Santa Cruz para nos três pontos e fica na beira da zona de rebaixamento, em 16.º lugar. Se Criciúma, Mogi Mirim ou Boa vencerem seus jogos neste sábado, o time pernambucano entra na zona de degola. Já o ABC chega aos sete pontos, muito próximo do G4.

Debaixo de muita chuva que afetou o Recife durante todo o dia e, inclusive, contribuiu para deixar o gramado ruim e afastar o público da partida, o Santa Cruz iniciou o jogo tomando conta da posse de bola. Aos sete minutos, o time pernambucano desceu com velocidade e Bruno Mineiro ficou cara a cara com o goleiro Saulo. Ele finalizou mal e a bola foi para fora.

Depois de conseguir equilibrar o jogo, o ABC chegou ao seu gol. Aos 26 minutos, Ronaldo Mendes fez linda jogada e tocou para Kayke. O camisa 9 ficou de frente para a baliza, driblou o goleiro Fred e tocou para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Santa Cruz voltou a dar trabalho ao goleiro Saulo. Aos 30 minutos, João Paulo arriscou um chute forte da entrada da área e exigiu uma linda defesa do arqueiro.

O time da casa veio com uma nova postura no segundo tempo, buscando o gol de empate de qualquer forma. Acuado, o ABC se contentou a defender e sequer se arriscava com contra-ataques. Aos 13 minutos, Bruno Mineiro completou um cruzamento com cabeceio no canto do gol, mas Saulo conseguiu espalmar para escanteio.

A situação do time potiguar ficou ainda mais complicada aos 20 minutos. O meia Ronaldo Mendes, que já tinha cartão amarelo, parou um contra-ataque com falta e acabou sendo expulso. Ainda assim, o ABC se retrancou e conseguiu os três pontos fora de casa.

Os dois times voltam a atuar na terça-feira, pela quinta rodada. O Santa Cruz enfrenta o Paysandu, às 19h30, em Belém, e o ABC enfrenta o Bragantino, em Natal, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 0 x 1 ABC

SANTA CRUZ – Fred; João Carlos (Emerson Santos), Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Bileu, Bruninho (Waldison), Pedro Castro (Nathan) e João Paulo; Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardinho.

ABC – Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Wellington Bruno (Maurício) e Ronaldo Mendes; Fabinho Alves (Bruno Luiz) e Kayke (Erivelton). Técnico: Gilmar dal Pozzo.

GOL – Kayke, aos 26 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bileu e Nathan (Santa Cruz); Kayke, Saulo, Leandro Amaro e Suéliton (ABC).

CARTÃO VERMELHO – Ronaldo Mendes (ABC).

ÁRBITRO – Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).

RENDA – R$ 55.870,00.

PÚBLICO – 5.027 pagantes.

LOCAL – Estádio do Arruda, no Recife (PE).

Voltar ao topo