Copa do Brasil

Com gol no fim, Coritiba vence a Ponte Preta no Couto

O Coritiba conseguiu fazer o dever de casa e venceu a Ponte Preta por 2×1, ontem, no Couto Pereira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após sair atrás do marcador, o Coxa conseguiu igualar ainda no primeiro tempo com Wellington Paulista e fez o segundo na parte final do jogo com Giva.

O Verdão começou melhor, com a Ponte marcando atrás da linha do meio-campo e esperando as ações alviverdes. Entretanto, com o passar tempo, o bem treinado time da Macaca começou a gostar da partida e achar espaços no sistema defensivo coxa-branca. Com 20 minutos, o zagueiro Leandro Almeida evitou a abertura do placar ao salvar a bola em cima da linha. E, aos 27, Cesinha driblou Leandro Silva, arriscou de longe e a bola foi no ângulo, sem chance para Bruno, marcando um golaço.

No final do jogo, o técnico Marquinhos Santos teve que tirar Galhardo por lesão e colocou Negueba em seu lugar. O meia-atacante, dois minutos após entrar, fez uma bela jogada e tocou para Ivan, que cruzou na medida para Wellington Paulista cabecear e conseguir o importante empate antes do intervalo, aos 43.

No segundo tempo era esperado que o Coxa fosse para cima desde o início na busca da vitória. Algo que ficou longe de acontecer. Sem a mesma gana dos últimos dois jogos no Couto, a equipe coxa-branca parecia não ter o poder de fogo que está acostumado.

No final

O Verdão, sem conseguir abrir a zaga da Ponte, tentava de qualquer maneira. Quando colocou a bola no chão, por outro lado, fez o gol vitorioso. Ruy iniciou a jogada, Rafhael Lucas tocou para Giva, que ajeitou e mandou cruzado para garantir a vantagem no jogo de volta, aos 39.

Com o triunfo, o Coritiba pode empatar por qualquer resultado que se classifica. Caso perca pelo placar simples, dois gols ou mais de diferença é eliminado. O mesmo resultado leva às penalidades.

Reservas decidem o jogo

Dois jogadores fizeram a diferença no importante triunfo alviverde. Wellington Paulista, titular durante o Estadual, perdeu a posição e, após se machucar, ficou de vez no banco de reservas. Como Hélder foi poupado e Alan Santos se machucou no último treino, o atacante ganhou nova chance.

Com boa movimentação, o camisa 22 no final do primeiro tempo aproveitou cruzamento de Ivan para, de cabeça, empatar o jogo. Foi o quinto gol dele em 18 jogos – 16 como titular.

No segundo tempo, Wellington Paulista até estava participativo, mas Marquinhos Santos decidiu tirá-lo. Em seu lugar entrou Giva, que fez seu quarto jogo na temporada e marcou o gol da vitória. “Estou muito feliz com o gol, pois contribuiu muito para a equipe na vitória. Tive uma sequência ruim, com algumas oportunidades e estava mal fisicamente. Agora, aos poucos, me senti confiante, apostaram em mim e contribuí”, comemorou o atleta, que veio do Santos.

Quem também teve participação importante foi Negueba. Outro atleta que perdeu espaço após o fim do Paranaense, o jogador entrou aos 41 do primeiro tempo na vaga de Thiago Galhardo, machucado, e iniciou a jogada do empate.

Rafinha por ai!

Sonho de consumação da diretoria, o meia Rafinha esteve no Couto Pereira ontem e acompanhou a vitória do Coritiba por 2×1 sobre a Ponte Preta. O clube tenta repatriar o atleta, que deixou o Coxa em 2013 para defender o Al Shabbab, dos Emirados Árabes Unidos, onde joga atualmente. Porém, ele garante que não há negociações.

Insistência! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!