Bom início

Desde 2008 Atlético não tinha largada tão boa no Brasileirão

Tirando a Série B de 2012, quando fez a mesma pontuação deste início de Campeonato Brasileiro, o Atlético não tem uma boa largada na competição desde 2008. Nesta temporada, com dois triunfos em casa, o time fez seis pontos em nove possíveis.

Recentemente, o Paraná Online mostrou o quão importante é largar bem e fazer o dever de casa.

Nos últimos anos, entretanto, o Rubro-Negro começou a competição de forma regular apenas em 2008. Na ocasião, venceu o Ipatinga na estreia por 1×0, fora de casa. No jogo seguinte empatou na Arena contra o então campeão brasileiro, São Paulo, por 1×1. E, na terceira rodada, novamente em seu estádio, diante do Atlético-MG, ficou novamente na igualdade de 1×1.

“A gente não fazia mais que cinco pontos nos últimos anos. Quebramos esse tabu. Mostramos organização tática e isso é crescimento. Futebol não é só jogado, mas também pensado. A entrega está sendo muito grande”, afirmou Milton Mendes, que mostra que uniu os jogadores e deu a confiança necessária após um início de ano ruim.

Contra o Galo, no último domingo, o adversário teve mais posse de bola e criou chances. Os mais de 13 mil torcedores na Arena decidiram entrar no jogo e apoiaram o time acuado.

“No momento mais difícil, a torcida nos colocou para cima, ajudou muito. É isso que precisamos. Foi arrepiante”, pediu Milton Mendes.

A lei sem espírito! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!