Primeiro passo

Coxa tem que vencer a Ponte se quiser decidir vaga na vantagem

Após passar por Villa Nova-MG e Fortaleza (no sufoco), o Coritiba encara a Ponte Preta hoje pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira, às 19h30. Com ausências e atletas poupados, a equipe terá mudanças.

Sem poder contar com força máxima, o técnico Marquinhos Santos tem os desfalques do zagueiro Luccas Claro e do lateral Carlinhos, que seguem sem condições de jogo e estão em fase de transição. Além disso, o treinador alviverde optou por poupar outros dois atletas.

O defensor Welinton e o volante Helder ficam de fora deste duelo por estarem desgastados com a sequência de jogos. Médicos e preparadores físicos avaliaram exames e constataram que era preciso um tempo para a recuperação dos atletas.

“No momento que o jogador sai do jogo já começamos o trabalho de recuperação de cada atleta. O descanso é importante. Temos confiança no grupo para esta recuperação”, justificou o preparador físico Glydiston Ananias.

Com isso, o zagueiro Leandro Silva faz sua primeira partida como titular, enquanto o volante Cáceres, que chegou a ser criticado pelo comandante, deve ganhar nova chance – ele disputa posição com Wellington Paulista, que tenta voltar ao time titular. “É uma ótima oportunidade e estou preparado. Tenho que aproveitar ao máximo. O grupo todo se respeita, e espero contribuir”, afirmou o atleta vindo do J. Malucelli após o Estadual.

O restante da equipe não tem modificações. Na ala-esquerda, Ivan segue improvisado no setor. Entretanto, isso pode mudar já que a diretoria contratou o lateral Thalisson, que estava no Flamengo. Marquinhos Santos mantém o esquema com três volantes e dois meias de criação, deixando o artilheiro Rafhael Lucas como único atacante – algo repetido nos últimos três jogos do Verdão.

Sinistro! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Augusto Mafuz faz comentário sobre o Coxa em sua coluna! Já viu?