Gancho bem pesado!

“Vai tomar no c*” pode render a Walter 12 jogos de suspensão

Se as câmeras da TV não mostraram e o técnico do Atlético Milton Mendes garantiu que Walter “não disse nada”, o árbitro Thiago Duarte Peixoto contou outra história. Expulsou o atacante rubro-negro no final do jogo contra o Atlético-MG, carregou na súmula e a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai apresentar denúncia pesada contra o camisa 18.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o procurador-geral do STJD, o paranaense Paulo Schmitt, admitiu que a situação está complicada para Walter. “Por ele (Walter) ter xingado o quarto árbitro e desrespeitado o árbitro, são situações distintas, e as penas podem se acumular”, afirmou.

A declaração de Schmitt se ampara na súmula do árbitro paulista. No texto, Thiago Duarte Peixoto afirma que Walter ofendeu o quarto árbitro Rodolpho Toski Marques. “Você não viu a falta, está fazendo o que aí? Não serve para nada, vai tomar no seu c…”. Depois de expulso, o centroavante atleticano teria seguido no ataque. “C… p…, o que você está fazendo? Que marra do c…, apita essa p…, você apitou onde?”.

Walter deverá ser denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O que trata de “ofensa à honra” é o 243-F, que prevê pena de um a seis jogos. E o 258 fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente”, e também prevê pena de uma a seis partidas. Assim, o centroavante do Furacão corre risco de pegar um gancho de doze jogos.

Fatos! Leia mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!