Dia triste para os paranistas

Lúcio Flávio deixa o Paraná Clube: “Em três anos, nunca recebi salário em dia”

Após três anos no Paraná Clube, o meio-campo Lúcio Flávio se despediu do Tricolor nesta segunda-feira (25). Em entrevista coletiva, ao lado do superintendente de futebol Durval de Lara Ribeiro e o presidente Luiz Carlos Casagrande, o meia frisou que não aceitou a redução de salário proposta pelo clube.

“Em três anos que estive aqui, desde a minha volta, eu nunca recebi em dia. Queria deixar isso bem claro. Tem parte dos salários que ainda não foi paga para mim”, disse o atleta, que foi revelado nas categorias de base do Paraná.

Responsável pelo futebol no Tricolor, Durval de Lara Ribeiro, o Vavá, desejou sorte ao ídolo paranista na sequência de sua carreira. “Que ele siga o seu caminho. Estaremos sempre torcendo por ele”, destacou o dirigente.

O presidente do Paraná, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, ressaltou a nova política do clube de reduzir a folha salarial. “Nós vamos seguir com essa posição para manter os salários em dia e possamos chegar ao final de cada mês efetuando os pagamentos. O Lúcio tem o nosso respeito”, concluiu o mandatário paranista.

O meio-campo Lúcio Flávio já havia sido sondado por outras equipes no ano passado, como o Atlético. Entretanto, pela identificação com o Tricolor, o capitão optou por seguir na Vila Capanema.

Desta vez, o meia optou por deixar o Paraná por uma ‘situação pessoal’. “Desde sexta-feira eu defini a saída. Eu sou um profissional do futebol. Novas situações ocorrerão para o clube e espero que o Tricolor possa ter outros atletas que respeitem e sigam por longa data no Paraná”, destacou Lúcio Flávio.