Preparado pro UFC

Mais um paranaense estreia no maior evento de MMA

O Paraná está perto de ter mais um representante do estado a estrear no UFC, o maior evento de MMA do mundo. Elizeu “Capoeira” Zaleski, natural de Francisco Beltrão, mas representante da academia curitibana CM System, dará o seu ‘pontapé inicial’ no Ultimate no próximo dia 30, contra o também estreante Nicolas Dalby.

Dono do cinturão do Jungle Fight e embalado por quatro vitórias consecutivas, Elizeu ressalta o momento e a preparação para a realização do seu maior sonho.

“A preparação foi bem puxada. Nós procuramos treinar mais perto do horário da luta e tivemos que mudar alguns detalhes. O aperfeiçoamento técnico segue sempre em evolução e estou muito feliz”, disse o paranaense.

Oriundo da capoeira, o representante da CM System iniciou a sua jornada no MMA em 2009. O início foi promissor. Ele conseguiu engatar oito vitórias consecutivas. “Comecei a treinar artes marciais com 19 anos e migrei para o MMA pois vi que levava jeito. Conheci o Cristiano Marcello, líder da academia, em um evento e me mudei para Curitiba”, ressaltou o lutador.

O convite para o UFC foi inesperado. Elizeu se preparava para defender o seu título no Jungle Fight quando foi convocado. “Era uma segunda-feira quando me ligaram. Fui assimilando a notícia com o passar do tempo”, brincou o atleta.

Elizeu Capoeira será o segundo representante do estado na categoria dos meio-médios do UFC. Serginho Moraes, da Evolução Thai, está no Ultimate desde 2012.

Estreia será contra Dalby

Elizeu Capoeira já terá uma pedreira pela frente em sua estreia no UFC. O dinamarquês Nicolas Dalby, 30 anos, está há cinco anos no MMA e nunca foi derrotado.

“É um cara que está invicto, striker, completo e com certeza vai ser uma luta que a galera vai gostar, porque eu também gosto de lutar em pé”, frisou o paranaense.

A caminhada começa no próximo sábado e o objetivo já está bem definido na cabeça de Elizeu. “É um passo de cada vez. Mas, a minha missão é estar entre os dez primeiros do ranking oficial do UFC”, ressaltou o meio-médio.

Voltar ao topo