Fim do ciclo!

Lúcio Flávio não aceita redução de salário e se despede do Tricolor

Sem aceitar a redução salarial proposta pela diretoria do Paraná, o meio-campista Lúcio Flávio está de saída do clube que o lançou para o futebol brasileiro. Hoje, na sede social da Kennedy, o meia e a direção do Tricolor vão se pronunciar em entrevista coletiva.

A decisão foi tomada neste final de semana. Com salário de mais de R$ 50 mil, o camisa 10 e capitão paranista não aceitou receber metade do que ganhava. O valor de R$ 25 mil, que seria o maior do elenco mesmo assim, foi rejeitado pelo atleta.

Com mais de 300 jogos com a camisa vermelha, azul e branca, Lúcio Flávio ainda não sabe o seu destino. Quando renovou com o clube no final do ano, o jogador pretendia atuar até o final de 2016 e deve jogar, pelo menos, até dezembro deste ano.

No ano passado, o rival Atlético tentou contratá-lo. O jogador, que não aceitou pela história com o Paraná e por ser na reta final do Brasileirão, foi procurado neste ano novamente. Agora, livre no mercado, pode ter uma nova investida.

Fica

Se Lúcio está saindo, o goleiro Marcos não faz o mesmo caminho. A direção também fez uma pedida salarial menor e o arqueiro aceitou seguir na Vila Capanema. Pelo menos um ídolo fica até o final da Série B.

O técnico Nexo Xavier, questionado sobre o assunto, preferiu não se envolver. “A diretoria criou uma estratégia para essa situação e são eles quem têm que resolver. Eles definem lá em cima e a gente vai fazendo o nosso trabalho. Quanto à qualidade dos atletas, vocês sabem bem, não preciso falar nada, mas o Paraná vem com enormes problemas financeiros que precisam ser corrigidos”, comentou.