Como assim?

Mesmo perdendo, Maquinhos Santos aprova atuação do Coxa

O técnico Marquinhos Santos, assim como os jogadores, gostou da atuação do Coritiba mesmo com a derrota por 1×0 para o Sport, na Ilha do Retiro. O treinador acredita que a postura fora de casa já melhorou.

No primeiro jogo, no revés contra a Chapecoense por 2×1, o comandante coxa-branca criticou publicamente a equipe. Algo que mudou ontem pelo desempenho em Recife. “O resultado merecedor seria o empate. As duas equipes procuraram os gols, mas faltou tranquilidade para finalizar. Fizemos um bom jogo, equilibrado”, analisou.

Com volume de jogo, mas com apenas uma chance clara criada no final do jogo, com o estreante Paulinho, o Verdão pecou pela falta de criatividade. Marquinhos Santos, após o jogo, ainda citou outro fator para a derrota.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Matheus Ferraz desviou a cabeça do ataque coxa-branca com os braços, mas o árbitro Sandro Meira Ricci não marcou nada em um lance de pura interpretação. “Ainda teve o pênalti não marcado. Isso foi crucial para o resultado”, lamentou o técnico do Coxa.

Reforços

Com necessidades no elenco, a diretoria do Coritiba segue olhando o mercado atrás de reforços. Ex-atletas do Verdão, os meias-atacantes Marcos Aurélio e Rafinha são alvos da cúpula e podem ser repatriados.

O Al Shabab, dos Emirados Árabes, vai reformular todo o elenco e Rafinha pode ser um dos jogadores liberados. O vice-presidente Ernesto Pedroso já se reuniu com o atleta e empresário oferecendo uma proposta, mas as partes sabem que é algo difícil de acontecer. O clube deve R$ 1 milhão ao jogador.

Já Marcos Aurélio, reserva no Ceará, tem possibilidade maior de vir, apesar de não ser prioridade. “Marcos Aurélio tem experiência, não tem nada certo, estamos buscando outros”, despistou o técnico Marquinhos Santos.

Presa fácil! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!