Muito rigor

Festa com a galera? decisões? Nada disso é permitido no Atlético

Quem foi à Arena da Baixada ontem saiu com uma dúvida. As determinações da comissão de arbitragem da CBF não são exageradas? Afinal, a emoção de Douglas Coutinho, indo comemorar com os jogadores reservas do Atlético perto do alambrado e com a euforia da torcida, acabaram rendendo a ele um cartão amarelo aplicado pelo árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto.

Nem demorou tanto, nem foi nada fora da realidade – até porque ele estava mais emocionado do que enlouquecido após marcar o gol da vitória sobre o Atlético-MG. Mas, como a Conaf ordenou, comemorar perto da torcida não vale. O duro é pensar que estádios foram construídos ou reformados para aproximar o torcedor dos jogadores, mas fazer isso dá cartão.

Entre as determinações recentes da Conaf também estão o combate à cera e a tolerância zero às reclamações. É verdade que tem muito jogador que exagera no papo com os árbitros. Mas não pareceu ser o que aconteceu com Walter, que discutiu com o reserva Rodolpho Toski Marques e acabou expulso. “Não vi ele falando nada”, garantiu o técnico Milton Mendes, lamentando a ausência do atacante contra o Joinville, no sábado.

Humildade! Veja mais do Atlético na coluna do Mafuz!