Eita...

Basta jogar fora que o Coxa ‘treme’ e não consegue vencer

A sina continua. Jogando fora de casa, o Coritiba perdeu do Sport ontem por 1×0, na Ilha do Retiro. É a segunda derrota em dois jogos longe do Couto Pereira. O resultado colocou o Sport na liderança e tirou o Atlético do G4.

O duelo começou bem movimentado. As duas equipes partiram para o ataque e deixavam espaços para jogar. Apesar de chegarem perto do gol, a única chance nos 15 minutos iniciais foi um chute de Renê, que passou raspando o travessão de Bruno.

A partir daí o time da casa começou a gostar mais do jogo. Mike quase abriu o placar para o Sport. Aos 28, entretanto, as redes balançaram. Após cruzamento na área, o atacante rubro-negro desviou e a bola sobrou para Neto Moura finalizar na pequena área. Welinton, ao tentar tirar, fez o gol contra.

Na volta do intervalo, o Verdão tentou empatar logo no começo. Rafhael Lucas arriscou e bateu na trave aos 12, assustando Danilo Fernandes. Melhor em campo, o Coxa não conseguia acertar o último passe. Diferente dos últimos dois jogos, os meias Ruy e Thiago Galhardo não conseguiram criar as oportunidades claras de gol.

Dos 30 minutos em diante, o Coritiba tentou de forma desorganizada a igualdade. Paulinho, estreante, foi o único que teve a chance clara, mas a bola passou raspando a trave.

Meio não funcionou

Determinante para as vitórias diante do Fortaleza e Grêmio, pela Copa do Brasil e Série A, respectivamente, os meias Thiago Galhardo e Ruy não tiveram as mesmas atuações ontem, na derrota para o Sport.
Os dois bem que tentaram armar as jogadas, mas pecaram no passe final em todas as tentativas. Tanto que Galhardo foi substituído na segunda etapa por Paulinho, aos 28 minutos.

O jogador que veio do Londrina estreou na noite de domingo e teve a chance de empatar o duelo. De dentro da área, o atacante tirou a bola do goleiro, mas passou próxima da trave. De resto, o Coxa nada criou durante todo o jogo.

Apesar disso, os jogadores alviverdes avaliaram que a equipe teve boa atuação e a derrota foi um detalhe. “Trabalhamos bem, tivemos a oportunidade de empatar, mas o Sport é muito forte dentro de casa. Acho que soubemos explorar alguns pontos, jogamos bem sim”, avaliou Ruy. “Levamos um gol de bobeira nossa, mas nos portamos bem, tivemos chances”, completou João Paulo.

Erro

O Sport chegou ao gol na única bola que foi entre as traves de Bruno. No segundo tempo, o atacante Joelinton ainda teve uma chance de cabeça e que passou raspando, mas nada mais. Entretanto, a derrota veio por um erro da zaga alviverde.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Welinton tentou afastar a bola que iria nos pés do atacante rubro-negro Neto Moura e acabou marcando contra. “Fui tentar cortar, a bola está escorregadia, acabei errando e a bola entrou. O erro do gol foi coletivo no setor defensivo”, minimizou o zagueiro.