Goiás encara Palmeiras de olho na temperatura no domingo pela manhã em São Paulo

Após a derrota por 2 a 0 para o Ituano, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Goiás agora enfrenta o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, com mais uma preocupação. O jogo será realizado no novo horário que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) instituiu como novidade para a temporada de 2015, às 11 horas nos domingos. E para não ser apanhado desprevenido neste período do dia, também por causa do possível calor no horário, a equipe de Goiás aproveitou para cuidar da alimentação dos jogadores para o duelo.

Durante a semana, a nutricionista da equipe, Sandra Nascimento, se reuniu com os atletas para repassar a importância de os jogadores mudarem sua rotina para as partidas pela manhã. “Falamos sobre a necessidade de eles dormirem um pouco mais cedo e, principalmente, tomarem café da manhã, já que muitas vezes alguns atletas não descem para essa refeição”, explicou.

O zagueiro Alex Alves também comentou a nova disposição deste horário pela manhã. “Desde as categorias de base que não jogo neste horário. Então teremos um processo de adaptação. Já tivemos uma palestra com a nossa nutricionista e fomos orientados principalmente sobre o repouso e a alimentação”, destacou.

Outra preocupação do elenco do Goiás é Felipe Menezes. Autor das assistências para os dois gols de Bruno Henrique contra o Atlético Paranaense, na última rodada, o meia não poderá enfrentar o Palmeiras. Como pertence ao time paulista e está emprestado ao Goiás somente até o fim deste ano, ele ficará fora por força de contrato. Deste modo, o técnico Hélio dos Anjos terá de imaginar um substituto.

Apesar deste problema, o treinador poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Rafael Foster e do volante Patrick, que não podem atuar pela equipe na Copa do Brasil. Hélio dos Anjos deverá repetir o esquema com três volantes utilizado contra o Atlético e escalar William Kozlowski no lugar de Felipe Menezes. Outra opção pode ser formar uma linha de três zagueiros com Fred, Felipe Macedo e Alex Alves. Robert também pode entrar na equipe.

Voltar ao topo