Com técnico novo, Fluminense busca vitória contra Corinthians para afastar crise

Será diante do líder Corinthians que o Fluminense tentará afastar o princípio de crise que ronda as Laranjeiras. Para isso, uma vitória no jogo deste domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, é fundamental tanto para colocar o time tricolor carioca na parte de cima da tabela de classificação quanto para dar tranquilidade ao técnico Enderson Moreira, contratado no meio de semana.

A grande esperança do técnico recai sobre Fred. E o capitão do time deve estar motivado para enfrentar o Corinthians, já que a partida pode registrar uma marca importante na carreira do jogador: com 105 gols, está a um de alcançar o veterano Paulo Baier como maior artilheiro da era dos pontos corridos. Destes, seis foram sobre o rival paulista.

Anunciado na quinta-feira pela manhã como técnico do Fluminense, Enderson Moreira comandou apenas três treinos antes da partida, o último na manhã de sábado. Por isso, deverá repetir a equipe que vinha sendo utilizada pelo antecessor Ricardo Drubscky.

Em meio à mudança repentina de comando, o time está confiante. “Sabemos que teremos um adversário forte pela frente, mas precisamos mais (do resultado) do que eles”, afirmou o volante Edson. “Precisamos ganhar esta confiança e dar alegria aos nossos torcedores, que fizeram uma bonita festa no primeiro jogo”.

Voltar ao topo