Com futuro indefinido, Ancelotti diz ‘ter a sensação de que seguirá’ no Real

Carlo Ancelotti deu nesta sexta-feira uma entrevista coletiva na qual expressou o seu desejo de continuar no comando técnico do Real Madrid. Desde que o time foi eliminado pela Juventus na semifinal da Liga dos Campeões, veículos da imprensa espanhola estão especulando sobre a possibilidade de o treinador ser demitido um ano antes do término do seu contrato, que irá até 2016.

O comandante, entretanto, exibiu confiança de que seguirá à frente do Real, até pelo fato de que vem tendo um trabalho vitorioso, pois conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes da Fifa no ano passado, quando também faturou a Copa do Rei. E ele falou sobre o seu futuro antes de a equipe merengue cumprir tabela na rodada final do Campeonato Espanhol, neste sábado, contra o Getafe, no Santiago Bernabéu.

“Sigo pensando que sou técnico deste time até que o clube comunique algo diferente. No domingo ou na segunda-feira nos reuniremos e falaremos do futuro. Este mundo é assim. Todos os anos há muito movimento e me surpreende que alguém se surpreenda com isso”, disse Ancelotti, negando também os rumores de que hoje tenha uma relação conflituosa com o presidente do Real, Florentino Pérez.

“A relação é boa e será boa ainda que o clube descida prescindir do técnico. Se sigo estarei feliz e se não permanecer fico com os dois anos fantásticos que passei aqui”, ressaltou o italiano, que depois sublinhou: “Minha sensação é a de que vou estar aqui. Acho que o clube está avaliando e tenho desejo de seguir aqui. Gosto deste clube e de seus jogadores. Houve momentos tristes e felizes, mas talvez no ano passado vivemos o momento mais feliz da história do clube”.

Apesar da confiança de Ancelotti em sua permanência, assim como o desejo declarado de continuar, a entrevista coletiva desta sexta teve ares de despedida, pois o comandante chegou a ser aplaudido pelos jornalistas ao final do encontro com a imprensa. O comandante, por sinal, cumprirá neste sábado a segunda e última partida de suspensão após ter sido punido por desrespeitar publicamente um árbitro após o final da partida diante do Valencia, no sábado retrasado, pelo Campeonato Espanhol. Com isso, não poderá dirigir a sua equipe do banco de reservas.

TIME – Para este jogo no qual o Real entrará em campo apenas para fazer uma atuação digna diante de sua torcida, Ancelotti não poderá contar Sergio Ramos, Fabio Coentrao, Karim Benzema, Sami Khedira e Luka Modric, todos lesionados. O técnico relacionou 19 jogadores para o confronto, entre eles o garoto norueguês Martin

Odeggard, promessa de 16 anos que poderá fazer a sua estreia no time principal.

A lista completa de convocados para o duelo tem Iker Casillas, Keylor Navas, Pacheco, Carvajal, Arbeloa, Varane, Pepe, Marcelo, Nacho, Illarramendi, Kroos, Lucas Silva, Isco, James Rodríguez, Bale, Jesé, Odegaard, Cristiano Ronaldo e Chicharito.

Voltar ao topo