Tática igual

Tricolor repete receita de outros anos, mas dessa vez é pra funcionar

Com metade de um elenco contratado para a disputa da Série B, o Paraná continua a prática de usar uma equipe no Estadual e reformular todo o elenco para o Brasileiro. Neste ano, entretanto, a mudança de gestão fez com que a diretoria prometesse o acesso. E com três rodadas de antecedência.
O técnico Nedo Xavier, com experiência na Série B, foi o escolhido para alcançar o tão sonhado objetivo. Na direção, Edson Neguinho e Durval Lara Ribeiro comandam o departamento de futebol.

O problema inicial é a falta de entrosamento. Com ajustes nas rodadas iniciais, o Tricolor tenta achar a formação ideal para lutar pelo topo da tabela. “É claro que ainda falta entrosamento com os jogadores que chegaram, mas com o tempo nós iremos conseguindo isso. Temos que ter calma que vamos conseguir os bons resultados”, afirma Neguinho, gerente de futebol.

Após duas rodadas, com uma vitória e uma derrota, o Paraná encara o Boa Esporte amanhã, na Vila Capanema. Com Marcos vetado, Nedo Xavier mantém a base da estreia, alterando dois atletas por opção: Ricardinho, que está de saída do clube, para a entrada de Danilo Baia e alteração do atacante Paulo Henrique por Fernando Viana.

Com dificuldades fora de casa algo recorrente nos times da capital, o Tricolor sabe a importância de vencer junto à torcida. “Série B é um campeonato extremamente difícil. Fora de casa é sempre complicado e temos que jogar com sabedoria, mas o foco é ser muito forte dentro de casa, independente de quem for o adversário”, aposta Zé Roberto.

O time desta rodada é: Murilo; Danilo Baia, Zé Roberto, Rodrigo e Gabriel Yan; Jean, Washington, Éder e Rafael Costa; Henrique e Fernando Viana.

Ricardinho não enfrenta o Boa

O volante Ricardinho, um dos principais destaques do Paraná na temporada, está temporariamente afastado do elenco que disputa a Série B. Titular nas duas primeiras rodadas, contra Ceará e Santa Cruz, o jogador está com problemas na renovação de seu contrato, que vai até 31 de dezembro de 2015.
“O Ricardinho está fora, não vai participar deste jogo (contra o Boa Esporte)”, disse o técnico Nedo Xavier, falando sobre o duelo diante dos mineiros amanhã, na Vila Capanema.

O jogador chegou a ser sondado por um grupo de investidores que queria levá-lo para o Santos, mas a transação esbarrou na mudança de legislação da FIFA, que desde o início deste mês proíbe a participação de terceiros nas transações.

Com a venda frustrada, Ricardinho passou a negociar uma renovação contratual com o Tricolor. O impasse existe porque a diretoria do clube tenta reduzir os salários do jogador para concretizar a extensão. (Julio Filho)

Reforços

A vinda do zagueiro Rodrigo Sabiá, que deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias, representa a 15ª contratação somente para a Série B de 2015.