Vai, piazada!

Contra o Atlético-MG, Furacão terá 4 garotos da base no time

Contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, o Atlético terá algumas mudanças na equipe titular. Sem poder contar com a dupla de volantes titular, uma vez que Deivid se lesionou e Jadson foi expulso na derrota por 2×0 para o Goiás na rodada passada, o técnico Milton Mendes confirmou as entradas de Otávio e Marco Damasceno, respectivamente. O restante da escalação é a mesma que atuou no Serra Dourada.

Desta forma, o Furacão terá em campo quatro garotos revelados nas categorias de base entre os titulares. Além dos dois, o volante Hernani e o atacante Douglas Coutinho também começarão jogando. “O clube opta por formação. Então, é muito importante dar condições para formar jogadores. Essa é a nossa linha, e a linha que nós estamos tentando seguir também. O clube está, cada vez mais, tentando fazer com que tenham essas condições. Vamos lutar também dentro das nossas condições. Vamos unir nossas forças e brigar contra os grandes. É difícil, mas não impossível”, afirmou o treinador.

Assim, o Rubro-Negro será escalado no 4-2-3-1, esquema que vem sendo utilizado este ano, com Hernani sendo recuado para a função de segundo volante e o trio de armação com Coutinho, Felipe e Damasceno.

Filosofia mudou no último mês

Milton Mendes, completou um mês de trabalho no Atlético. O mesmo período em que ficou no cargo o antecessor Enderson Moreira, confirmado ontem como o novo treinador do Fluminense. Duas filosofias diferentes que comprovam-se nas mudanças dos jogadores mais utilizados pelos dois técnicos.

Com Milton Mendes, o time-base mudou em todos os setores. Na defesa, Lula perdeu espaço para Kadu. No meio, Paulinho Dias e Bruno Mota foram substituídos por Hernani e Jadson. No ataque, Douglas Coutinho – apesar de ter virado titular no último jogo – e Edigar Junio, muito utilizados por Enderson Moreira, viram Crysan e Walter atuarem mais.

No total, Milton Mendes comandou a equipe em cinco partidas até agora, utilizando 21 jogadores. Se for feito um time com quem entrou em campo, o time base seria: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Hernani, Jadson e Felipe (Bady ou Nikão); Marcos Guilherme e Walter (Cryzan).
Vale destacar que o atual treinador do Fluminense não pode utilizar o atacante Walter, principal contratação do ano, por ter saído antes. (Robson Martins)

Pra frente

As alterações para o jogo de domingo deixam dois pensamentos claros do técnico Milton Mendes. O primeiro é de montar um Atlético mais ofensivo do que aquele que jogou contra o Goiás na semana passada. A segunda é que o volante Paulinho Dias, titular em vários jogos no ano, perdeu espaço no elenco rubro-negro. Em entrevista para a RPC, Mendes explicou que a intenção é colocar Damasceno jogando como meia-atacante pela esquerda e Felipe armando pelo meio.

Mesmo não tendo atuado bem contra o Esmeraldino, o atacante Douglas Coutinho permanece entre os titulares, jogando mais pela direita, com Walter centralizado.

Desconfiança! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!