Ex-clube

Nedo Xavier reencontra o Boa Esporte e cobra o Paraná Clube

Apesar de ser curitibano, o técnico do Paraná Clube, Nedo Xavier, 62 anos, tem o seu nome muito ligado ao Boa Esporte, adversário do Tricolor no próximo sábado, às 16h30, na Vila Capanema, pela Série B.

Por isso, o treinador prega muito respeito ao seu ex-clube e alerta o Paraná, mesmo com a má campanha do adversário, que ainda não venceu na competição. “Eu trabalhei diversas vezes pelo Boa e em todas elas conseguimos algo. Sabemos da identidade deles e é uma equipe que tem que ser respeitada. Agora, eu vou fazer o máximo possível para que o Paraná saia com a vitória”, disse o comandante paranista.

Em busca da reabilitação na Série B, a semana do Tricolor foi de muito trabalho, após ter sido derrotado por 4 a 1, na segunda rodada da competição, frente ao Santa Cruz. “Temos que ser autênticos. Os jogadores sabem da forma que eu trabalho e o maior segredo do futebol é a lealdade. Se o jogador errar, eu vou falar para ele que ele errou. Foi uma atuação vergonhosa e tomara que tenha sido a última”, voltou a cobrar o treinador.

Após a goleada sofrida no Recife, Nedo Xavier fez duras críticas ao time em entrevista coletiva e deu um verdadeiro puxão de orelha no elenco. Para a partida deste sábado, ele não conta com o goleiro Marcos, lesionado, e o lateral-direito Ricardinho, afastado.

O Paraná deve ir a campo com Murilo; Danilo Baia, Zé Roberto, Rodrigo e Gabriel Yan; Jean, Washington, Éder e Rafael Costa; Henrique e Fernando Viana.