Apoio total

Atacante Fernando Viana já conta com um fã-clube no Tricolor

Apesar de estar em campo pouco de 30 minutos na goleada sofrida para o Santa Cruz, que marcou sua estreia com a camisa do Paraná, o atacante Fernando Viana já conta com um fã-clube.

Mas não tem nada a ver com o Tricolor. A idolatria já existe desde a época que o jogador era da base do Atlético-MG, em 2011. O perfil @FCFernandoViana no Twitter tem 65 seguidores e foi criado na época por adolescentes mineiras e empolgadas, principalmente com a beleza da revelação do Galo. Há também um perfil para vangloriar o jogador e a namorada Carolina Abreu, o @FCCaroleNando, cujo título é “Sou fã de dois anjos” e tem 142 seguidores.

“Tenho algumas pessoas queridas que torcem por mim, que me acompanham, e eu fico muito feliz com essa demonstração de carinho”, admitiu Viana. Ao ouvir o pedido para mandar um recado para as jovens, ele não hesitou. “Um grande abraço e um grande beijo para as minhas queridas fãs”, acrescentou.

Ainda sem tantos fãs paranistas, o atacante de 23 anos, nascido em Brasília, fez a maior parte das categorias de base no Atlético-MG, mas só foi jogar por um time profissional em 2012, no Joinville. Lá participou do título da Série B no ano passado, com 17 jogos e cinco gols marcados.

“Sempre quando tínhamos confronto com o Paraná, era uma equipe aguerrida, que nos dava dificuldade”, lembra o atleta. “Eu vim para poder fazer uma boa campanha, assim como fizemos no ano passado no Joinville. Pude fazer alguns gols importantes, ter o título, o acesso. Eu espero repetir esse feito aqui”, acrescentou, lembrando que “o Paraná é time grande”.

Elenco forte

Para o ídolo do grupo de jovens mineiras, o segredo do sucesso paranista na Série B é ter um bom elenco e não só onze jogadores. Além disso, será necessário o Tricolor superar a falta de entrosamento e a goleada sofrida na segunda rodada. “Temos que sentir a dor dessa derrota e saber colocar a cabeça no lugar”, disse, confiante que o Tricolor terá um desempenho melhor sábado, contra o Boa, na Vila Capanema.
“As equipes que vierem jogar na Vila têm que saber que vai ser muito difícil a partida. Temos que nos impor. Aqui será fundamental os três pontos”, resumiu ele, que quer impressionar os marmanjos tricolores com gols.

Marcos é dúvida contra o Boa

O goleiro Marcos virou dúvida para o jogo contra o Boa Esporte. O jogador sentiu uma fisgada na panturrilha e não treinou ontem no CT Racco. O jogador passaria por exames na parte da tarde e, caso não possa jogar, Murilo deve ser o substituto.

Quem também foi poupado do treinamento, mas a princípio não preocupa, é o volante Jean. O atleta sentiu dores musculares e fez trabalhos mais leves. Já o zagueiro Zé Roberto, que ficou de fora do jogo contra o Santa Cruz, está na fase de transição entre o departamento médico e físico.

No trabalho aberto para a imprensa, o técnico Nedo Xavier intensificou os treinos de jogadas áreas, tanto ofensivas como defensivas. Dos 18 gols sofridos desde o Paranaense, oito foram em jogadas de bola parada, como a Tribuna mostrou ontem.

Reforço

A reformulação no elenco do Paraná teve mais um passo. Enquanto liberou o volante Marcos Paulo, o Tricolor já encaminha a 14ª contratação para a Série B, o volante Jácio, que estava no Tupã.

Marcos Paulo chegou no início do ano, mas não se destacou no Paranaense e não empolgou a diretoria que assumiu após renúncia de Rubens Bohlen.

Já o volante Jácio Marcos de Jesus, 25 anos, está treinando há duas semanas no CT Racco junto com o restante do grupo, mas o clube não confirma a contratação.