Bastidores movimentados

Coritiba passa por uma debandada de dirigentes

Os últimos dias foram de movimentação intensa nos bastidores do Coritiba. Após Maurício Cardoso deixar o clube, João Paulo Medina e Ricardo Guerra também se desligaram. Porém, o clube agiu rápido e já anunciou alguns novos nomes. Maurício Andrade será o substituto do CEO João Paulo Medina.

Andrade já estava no Coritiba desde o início da nova gestão, comandada pelo presidente Rogério Bacellar. O dirigente trabalhava na Federação Gaúcha de Futebol antes de fechar com o Coxa.

Apesar de substituir Medina, Andrade será responsável pelo cargo da gerência de futebol. Com isso, não existirá mais a posição de CEO no clube.

Especula-se que João Paulo Medina recebia R$ 100 mil mensais no Coritiba. Até o momento não foi revelado o nome do substituto de Ricardo Guerra na vice-presidência alviverde.

O clube confirmou, porém, a contratação de um novo supervisor de futebol. Rafael Zucon, conhecido por sua passagem pelo Paraná Clube, volta a Curitiba no lugar de Maurício Cardoso, que deixou o Coxa na última semana.

Em entrevista à Rádio Transamérica, o presidente do clube, Rogério Bacellar, falou sobre a saída dos dirigentes. “Eles saíram na boa, nós temos o maior respeito por eles e a única coisa é que pode haver uma divergência de ideias. Eles quiseram sair e nós aceitamos. O prof. Medina deixa o substituto dele, que é o Maurício Andrade, que dá continuidade ao projeto do Coritiba”, ressaltou o mandatário do Verdão.