Na parede

Conselheiros querem satisfação de Petraglia sobre negócios

Hoje à noite, conselheiros do Atlético foram convocados para uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. A pauta, feita pelo clube, tem um pedido de inclusão em forma de cobrança ao presidente Mário Celso Petraglia.
Os assuntos iniciais propostos pela diretoria são o “conhecimento, discussão e julgamento acerca das demonstrações financeiras de 2014” e a “eleição do Conselho de Administração da CAP S.A.”. Um grupo de 25 conselheiros, entretanto, quer maiores explicações sobre o momento atual do Furacão.

Mesmo elogiando a ótima estrutura levantada nos últimos 20 anos, ressaltando que “o que foi construído e implementado ao longo das duas últimas décadas é um legado que será usufruído pelas atuais e futuras gerações de atleticanos”, os torcedores cobram uma maior transparência na gestão. O pedido tem o objetivo de “sedimentar um canal de diálogo mais amplo, mais democrático, resgatando o sentimento de atleticanismo que a sociedade rubro-negra tanto clama”.

Cobrança

Um dos conselheiros que faz parte deste grupo e pediu para não ser identificado considera que é preciso de maiores explicações em determinados assuntos. “É cobrar uma atitude mais transparente, mais clara e democrática. Existem alguns mitos que não esclarecidos e nem desvendados, que são de interesse de todos os atleticanos”, comentou.
O nome mais destacado do grupo é o de João Alfredo Costa Filho, ex-vice-presidente da atual gestão (era ele o responsável pelo futebol quando o Furacão voltou para a Série A) e hoje um dos líderes da oposição a Mário Celso Petraglia.

Nomes

Os 25 conselheiros: João Alfredo, Algacir Ohpis, Bruno Trevisan Zacharias, Carlos Mendes, Clift Cavet, Daniel do Vale, Gilmar Yared, Itamar Bortolanza, Jackson Moro, João Gelasko, João Cagni, José Drabeski, Judas Tadeu Mendes, Judas Tadeu Mendes Júnior, Lalyne Cavet, Luiz de Souza, Leonardo Lorenzetti, Marcos Patruni, Nelson Balbinoti, Paulo de Miranda, Ricardo Mitczuk, Rodney Cavichioli, Rodrigo Van Erven, Sérgio Barros e Telvino Petroli.