Bellucci dá trabalho, mas cai diante de Isner e dá adeus ao Masters de Madri

Thomaz Bellucci travou um jogo duro com John Isner e deu bastante trabalho ao norte-americano nesta quarta-feira, mas acabou sendo eliminado pelo rival, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (11/13) e 6/1, e eliminou o brasileiro do Masters 1000 de Madri.

Atual 18º colocado do ranking mundial, o tenista dos Estados Unidos precisou jogar duas horas e 11 minutos para derrotar o atual 77º da ATP, que anteriormente havia eliminado o francês Jeremy Chardy em sua estreia após superar o qualifying do torneio realizado em quadras de saibro na capital espanhola.

Bellucci, por sinal, defendia uma vantagem de duas vitórias e uma derrota em três confrontos com Isner, que anteriormente havia caído diante do brasileiro na Copa Davis de 2013 e no Masters 1000 de Roma. Antes disso, o norte-americano só levou a melhor no qualifying do Torneio de Auckland, em 2009.

Ao empatar o retrospecto de confrontos com Bellucci, Isner foi às oitavas de final do Masters de Madri e agora espera pela definição do seu próximo adversário. Ele terá pela frente o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer, cabeça de chave número 1, e o australiano Nick Kyrgios, também programada para acontecer nesta quarta.

Bellucci começou bem o jogo contra Isner nesta quarta. Sem oferecer nenhuma chance de quebra de saque ao rival no primeiro set, ele chegou a ter duas oportunidades de superar o poderoso serviço do adversário, um dos maiores sacadores do circuito profissional. Porém, não teve sucesso e a parcial foi ao tie-break, no qual o norte-americano foi um pouco melhor e fechou em 7/5.

No segundo set, por sua vez, Bellucci mais uma vez não cedeu nenhuma chance de quebra a Isner, que salvou o único break point oferecido ao brasileiro. Assim, a disputa foi novamente ao tie-break, no qual o brasileiro desta vez triunfou em um disputadíssimo 13/11.

Na terceira parcial, porém, o desempenho de Bellucci despencou. Agora sem ameaçar o saque do norte-americano por nenhuma vez, ele ainda viu o rival converter dois de três break points e depois servir para fazer 6/1 e liquidar a partida.

OUTROS JOGOS – Outros três confrontos já foram encerrados nesta quarta pela chave de simples em Madri. Em um deles, o espanhol David Ferrer, sétimo cabeça de chave, confirmou o seu favoritismo com tranquilidade ao bater o seu compatriota Albert Ramos por 6/4 e 6/0.

E o próximo adversário de Ferrer será o veterano espanhol Fernando Verdasco, que superou o croata Marin Cilic, nono pré-classificado, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/5) e 6/3, para ir às oitavas de final.

Já o italiano Simone Bolelli também avançou às oitavas ao bater o seu compatriota Luca Vanni por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3 e 6/2. Assim, Bolelli se credenciou para encarar na próxima fase o vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Steve Johnson.

Voltar ao topo