Grizzlies e Hawks vencem e empatam séries pelos playoffs da NBA

As séries pelas semifinais das conferências da NBA que envolvem as duas melhores equipes da temporada regular estão empatadas em 1 a 1, mas esses times deixaram a quadra com sensações opostas na noite de terça-feira. Afinal, o Golden State Warriors, líder do Oeste e time de melhor campanha, perdeu em casa para o Memphis Grizzlies, enquanto o Atlanta Hawks, melhor time do Leste, derrotou, no seu ginásio, o Washington Wizards.

Em Oakland, o Warriors perdeu para o Grizzlies por 97 a 90, deixando tudo igual no confronto. O time de Memphis teve ótima atuação defensiva e ainda viu Mike Conley brilhar com 22 pontos, apenas oito dias após realizar uma cirurgia facial, o que o levou a atuar com uma máscara para proteger o olho esquerdo e o seu rosto.

Zach Randolph totalizou 20 pontos, sete rebotes e quatro assistências, enquanto o espanhol Marc Gasol e Courtney Lee somaram 15 pontos cada. Assim, o Grizzlies encerrou uma série de 21 vitórias seguidas como mandante do Warriors, que foi batido pela primeira vez nos playoffs.

Antes do duelo, Stephen Curry recebeu o troféu de Jogador Mais Valioso desta temporada da NBA. E ele acumulou 19 pontos e seis assistências no duelo. Já Draymond Green anotou 14 pontos e obteve 12 rebotes pelo Warriors. O terceiro jogo da série está marcado para o próximo sábado, em Memphis.

Já o Atlanta Hawks aproveitou a ausência de John Wall para derrotar o Washington Wizards por 106 a 90, em casa. DeMarre Carroll anotou 22 pontos pelo Hawks. Paul Millsap somou 18 pontos e 11 rebotes e Al Horford acumulou 18 pontos e seis assistências. O time de Atlanta abriu dez pontos de vantagem no começo do duelo, mas o Wizards ofereceu bastante resistência, tanto que perdia por 80 a 75 no começo do último quarto.

Wall não atuou em razão de uma lesão na mão esquerda, sofrida ainda no primeiro jogo das semifinais da Conferência Leste. E sem o seu principal jogador, o Wizards sofreu a primeira derrota nos playoffs da NBA, ainda que o seu substituto, Ramon Sessions, tenha se destacado ao marcar 21 pontos.

O brasileiro Nenê Hilário teve atuação discreta nos 27 minutos em que permaneceu em quadra, com quatro rebotes, dois pontos e uma assistência. Bradley Beal marcou 20 pontos e deu sete assistências, enquanto Marcin Gortat fez dez pontos e conquistou nove rebotes pelo Wizards, que será mandante no próximo duelo, no sábado.

Os playoffs da NBA prosseguem nesta quarta-feira com dois jogos: Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls e Houston Rockets x Los Angeles Clippers. Bulls e Clippers lideram as séries por 1 a 0.

Voltar ao topo