Atlético-MG e Internacional esquecem festa e duelam pelas oitavas da Libertadores

Atlético Mineiro e Internacional deixaram as festas dos títulos estaduais, em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, respectivamente, para iniciar um confronto equilibrado nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 22 horas, a primeira batalha será no estádio Independência, em Belo Horizonte – a volta, em Porto Alegre, será na outra quarta.

O goleiro Victor foi irônico para fugir da polêmica criada pelo ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, que afirmou que o camisa 1 tremia contra o rival colorado quando jogava contra o Grêmio. “Falar até papagaio fala. Estou preocupado com o jogo. Ele está longe dos holofotes e está querendo aparecer um pouco”, afirmou.

A irregularidade tem marcado a campanha do Atlético, que conseguiu a vaga somente na última rodada. “Por mais que a gente não tenha feito uma primeira fase convincente, nosso time cresce no mata-mata”, disse o meia/atacante Luan. A equipe deve ser a mesma que venceu a Caldense por 2 a 1, no último domingo, em Varginha.

O Internacional fez uma campanha mais consistente e está em ascensão. O time, no entanto, perdeu o centroavante Nilmar, destaque nos últimos jogos, por causa de uma lesão muscular. Embora o técnico uruguaio Diego Aguirre tenha feito mistério nesta terça-feira, o argentino Lisandro López deverá entrar no seu lugar.

Voltar ao topo