Trabalho redobrado

Diretoria do Tricolor precisa correr para conseguir reforços no BID

A dois dias da estreia do Campeonato Brasileiro, o Paraná começa a registrar suas contratações visando a estreia de sexta-feira, na Vila Capanema, às 21h, diante do Ceará. Dois dos sete reforços estão aptos até agora.

O zagueiro Rodrigo, que veio do XV de Piracicaba, e o volante Éder, do São Bento, tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) e já podem estrear. Os dois, inclusive, estão treinando no time titular do técnico Nedo Xavier, que será apresentado à imprensa hoje.

O defensor Zé Roberto, o volante Washington, o meia Rafael Costa e o atacante Henrique são os outros reforços que também treinam no time de cima e esperam a regularização para atuar. O ala esquerdo Elbis é o outro contratado, mas o jovem Yan é quem deve estar na estreia da Série B.
O departamento jurídico do Tricolor garante que todos ficam à disposição da comissão técnica. No Campeonato Paranaense, o clube sofreu com a grande demora e, no primeiro jogo, apenas um dos onze contratados da época teve condição de jogar. É preciso registrar os demais até amanhã.

Necessidades

O Paraná Online, ontem, fez uma avaliação do elenco do Paraná Clube e mostrou os setores que ainda precisam ser reforçados. A diretoria paranista não pensa diferente e sabe da necessidade de trazer, pelo menos, mais três jogadores.

O superintendente de futebol, Durval Lara Ribeiro, prometeu entre dez e 12 contratações para a Série B. As prioridades, no momento, são: lateral-direito e esquerdo, além do ataque. Alguns nomes estão sendo negociados.

Na direita, Luis Felipe (Joinville) deve ter uma decisão ainda hoje, enquanto Danilo Baia (Operário) está com conversas avançadas. No ataque, o clube tentou Fernando Viana, também do JEC, mas não conseguiu. A busca segue no Sul, podendo vir do Gauchão (Michel, Passo Fundo) ou do Catarinense (Vitinho, do Guarani de Palhoça e Thiago Santana, do Atlético de Ibirama).

Adeus

Na contramão, o Tricolor confirmou a rescisão do contrato do meia Henrique Santos, que tinha vínculo com o Paraná até dezembro de 2015.