Pra esquecer o vice

Ainda abatido, Coxa pega o Fortaleza pela Copa do Brasil

Três dias depois de perder o título do Campeonato Paranaense, o Coritiba já tem outro compromisso importante pela frente. Diante do Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil, a equipe coxa-branca terá mudanças para o duelo no Castelão hoje, às 19h30.

O vice-campeonato no Estadual fez o técnico Marquinhos Santos repensar algumas convicções antigas. A principal delas está no gol. Com falhas e insegurança nas duas partidas da final, o treinador colocou Vaná na reserva e deu chance a um goleiro contratado neste ano.

Bruno, que veio do Criciúma em março, treinou entre os titulares e deve fazer sua estreia nesta noite. Com contrato de três anos, o arqueiro tem a primeira oportunidade na meta alviverde. Ainda na zaga, o defensor Luccas Claro, suspenso pela expulsão contra o Villa Nova-MG, não atua e o esquema com três zagueiros foi abortado.

Com isso, o comandante do Verdão decidiu escalar apenas dois zagueiros: Leandro Almeida e Welinton. Outra novidade é em relação aos volantes. Rosinei, que não joga há quase dois meses, faz o papel de terceiro homem na linha do meio, já que Alan Santos segue se recuperando de lesão e Cáceres, com atuações fracas, perdeu espaço.

O volante Helder e o atacante Wellington Paulista foram poupados do treinamento de ontem no Couto por recomendação dos preparadores físicos e acabaram substituídos por Pedro Ken e Rodolfo, respectivamente, mas não preocupam para o confronto. “Não podemos ficar lamentando (a perda do título). Temos que virar a chave. Esquecer o Campeonato Paranaense e pensar na Copa do Brasil”, declarou o camisa 22.

Bola

Desde o início da semana os jogadores estão treinando com a bola personalizada da Copa do Brasil, que é diferente da utilizada no Paranaense.

Confiança! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!