Recuperado, Jefferson comemora convocação e retorno ao Botafogo

A terça-feira foi um bom dia para o goleiro Jefferson. Pela manhã, o técnico René Simões confirmou que o retorno do goleiro aos gramados deve ocorrer nesta quarta contra o Capivariano pela Copa do Brasil. No mesmo dia, o jogador foi anunciado por Dunga como um dos convocados para a Copa América, que pode ser sua primeira competição como titular pela seleção brasileira.

Afastado do time desde o início de abril para se recuperar de uma artroscopia no joelho direito, o jogador garante que se recuperou da contusão. “Estou 100% do joelho e claro que vou readquirir o ritmo de jogo durante os jogos. A gente sentou e conversou para ver o que era melhor para o Botafogo e pra mim.”

Jefferson lamentou não ter disputado a decisão do Campeonato Carioca, que acabou sendo vencido pelo Vasco no domingo. O goleiro, porém, reconheceu que a opção foi a correta. “Eu sempre deixei claro que queria jogar a final. Estava trabalhando em três períodos e não dava para jogar no domingo. Agora volto mais inteiro”, declarou, se referindo à partida com o Capivariano.

Sobre a convocação, Jefferson se mostrou agradecido pelo voto de confiança dado por Dunga, que o convocou apostando na recuperação total do goleiro. “Estou muito feliz por ter mais um sonho realizado na carreira. Sempre é uma honra poder servir a seleção brasileira e representar o nosso país. Tive uma lesão, mas Deus sabe de tudo e estou muito feliz. Agora é voltar aqui no Botafogo e fazer grandes jogos até a apresentação na seleção.”

Voltar ao topo