Barca vai zarpar!

Coxa prepara lista de dispensas após perder título pro Operário

Depois de perder o título paranaense dentro do Alto da Glória para o Operário, o Coritiba já começa a reformular o elenco. A lista de dispensas deve ter pelo menos oito nomes, que foram pouco utilizados neste ano. Ao mesmo tempo, a diretoria pretende intensificar essa semana as negociações de reforços para o restante da temporada.

O vice-presidente Ernesto Pedroso adiantou que o clube deve ‘recolocar’ no mercado oito atletas pouco aproveitados na campanha vice-campeã estadual. O único nome citado ontem foi o de Mazinho.

Envolvido na transferência do atacante Robinho para o Palmeiras, o meia não está nos planos e deve ser reemprestado. Ele atuou em oito partidas cinco como titular e três como reserva , e marcou um gol.

“Oito jogadores devem ser recolocados. Alguns pouco aproveitados e outros que nem foram utilizados. Isso se transforma em abertura de caixa para as contratações que estamos buscando. Assim aliviamos a folha e os colocamos para atuar. Alguns estão sendo solicitados por alguns clubes interessados”, justificou o dirigente.

Um dos destinos já confirmados é o Londrina, com parte da negociação envolvendo o vinda do meia Paulinho para o Coxa. Gestor do LEC, Sérgio Malucelli disse que o anúncio do novo reforço do Tubarão será hoje. Além do meia, o Coxa já contratou o zagueiro Leandro Silva (ex-J. Malucelli) e Thiago Galhardo (ex-Madureira).

Entre os candidatos a deixar o clube estão os zagueiros Bonfim e Walisson, o lateral-direito Rodrigo Ramos, o lateral-esquerdo Paulo Otávio, os meias Zé Rafael e Rodolfo, que foram menos utilizados este ano. O elenco conta com 32 jogadores.

Amanhã, Pedroso estará em São Paulo para usar o ‘crédito’ de dois jogadores que tem com o Palmeiras pela transferência do meia Robinho.

Camisa 10

Sempre tratada como prioridade, a contratação de um meia ficou ainda mais evidente após o estadual. “Precisamos de um jogador que sirva o ataque. Até o Negueba está sendo prejudicado pela falta desse meia. É uma negociação delicada. Queremos uma camisa 10 que valha a pena o investimento”, comentou Pedroso.

Coisas que vi! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!