Tem muito a fazer

Resultado do estadual mostra que Coxa vai penar no Brasileiro

Vice-campeão do Paranaense, o Coritiba desapontou ao perder por 3×0 para o Operário. As duas derrotas, 5×0 no agregado, fizeram com que a diretoria “acordasse” e encarasse a realidade do elenco.

Após a vitória na semifinal contra o Londrina, a cúpula coxa-branca acreditava que dois ou três reforços seriam o suficientes para o Brasileiro. Coisa do passado. A avaliação é de que o elenco precisa ser reforçado para não lutar para não cair.

Com a saída de oito atletas por empréstimo, o Verdão pretende desafogar a folha salarial, que reduziu pela metade do ano passado para cá, para ir ao mercado atrás de reforços, além dos dois que tem direito do Palmeiras pela venda de Robinho.

Veja a análise do Paraná Online sobre a necessidade do elenco:

Gol

Parecia que Vaná poderia assumir a camisa 1 de forma segura, mas os jogos decisivos contra o Fantasma provaram o contrário. Com falhas nos dois gols em Ponta Grossa, além do claro nervosismo no Couto, o arqueiro não é mais unânime e a torcida já pegou no pé. A tendência é buscar alguém mais experiente.

Alas

Norberto e Carlinhos, titulares, conseguem dar conta do recado. O problema é a reposição de cada um. A direção até tentou trazer Gilson, do Cruzeiro, atravessando o negócio com a Ponte Preta, mas a vontade do jogador não foi concretizada e o atleta parou em Campinas. Ivan e Paulo Otávio, crias das categorias de base, parecem estar crus.

Zaga

Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton foram os atletas que participaram das finais. Em duas partidas, cinco gols levados. Como o restante dos zagueiros são da base, o Coxa já foi buscar Leandro Silva, do J. Malucelli. E ainda vai atrás de outro.

Meio

Em relação aos volantes, o Verdão está cheio. O que menos mostrou o porquê da contratação foi Cáceres. Pedro Ken também não teve boas atuações. Alan Santos, João Paulo e Hélder tiveram bons desempenhos, enquanto Rosinei ficou mais fora do que dentro de campo.
Na criação, a aposentadoria de Alex escancarou ainda mais a necessidade de novos jogadores. Durantes os cinco meses, a responsabilidade ficou em cima dos volantes. Mesmo com as vindas de Thiago Galhardo e Ruy, alguém mais experiente precisa vir. A diretoria prometeu um camisa 10 com esse perfil.

Ataque

Com a grata revelação de Rafhael Lucas, artilheiro do Estadual com 12 gols, o Coxa deve buscar apenas mais um jogador de referência. Wellington Paulista, ainda está devendo e Keirrison segue sendo uma incógnita.
Um atacante certo é Paulinho, do Londrina. Com característica de velocidade, o atleta vai lutar por vaga com Giva e Wallyson, que não convenceram. Mazinho, do Palmeiras, não fica.

Coisas que vi! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!