Aidar anuncia que São Paulo pretende levar jogos do Brasileiro para o DF

O São Paulo quer mandar alguns jogos do Campeonato Brasileiro fora do Morumbi. Quem detalhou o plano foi o presidente Carlos Miguel Aidar, que disse nesta segunda feira, durante evento de lançamento do novo uniforme do clube, que Brasília é a cidade favorita para receber até quatro partidas do clube pela competição.

De acordo com o dirigente, o São Paulo recebeu proposta até para mandar a estreia, contra o Flamengo, em outra cidade. O valor oferecido foi abaixo do esperado e, por se tratar da primeira rodada, a diretoria achou melhor manter o jogo para o Morumbi. “Estou entrando em entendimento com o governo do Distrito Federal para fazer alguns jogos lá. Mas vai depender do adversário e do momento”, afirmou.

No ano passado o São Paulo jogou na capital federal em jogo cujo mando era do Botafogo e segundo o presidente, a torcida local apoiou bastante o time. “Vale a pena jogar fora pela renda líquida. Mas também temos que valorizar o Morumbi. É aqui que temos nosso patrocinadores e nossos camarotes. É uma equação difícil. O que vale mais é o dinheiro ou o torcedor? Porque é da torcida que vem a nossa força”, explicou.

O presidente lembrou que jogar fora de casa também traria gastos com viagens e hospedagem e comemorou as vendas de ingressos para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta, pela Libertadores. Até a tarde desta segunda, 51 mil ingressos haviam sido vendidos.

Voltar ao topo