Campeão

Carreata do título mobiliza torcedores do Operário em Ponta Grossa

A segunda-feira (4) começou com um mix de ressaca e festa para os moradores de Ponta Grossa. O time campeão paranaense neste domingo, em Curitiba, fez a festa dos torcedores que foram ao Germano Krüger, mas a tradicional carreata teve de ser adiada em algumas horas por causa da chuva. A espera valeu a pena, pois milhares de pessoas recepcionaram o time.

O elenco se reuniu no estacionamento do estádio e dali partiu, no caminhão de bombeiros, para ganhar o carinho dos torcedores nas ruas da cidade. O comboio passou pela avenida Visconde de Mauá, seguindo pela Dr. Paula Xavier. A partir dali funcionários de empresas da região deram um tempo no expediente para fotografar os campeões.

Mas foi na Vicente Machado que a festa tomou grandes proporções. Centenas de torcedores já esperavam o caminhão de bombeiros. Aos gritos de “É Campeão” os fãs do Fantasma mostravam suas medalhas e erguiam a taça com orgulho.

A partir de agora, passada a euforia, começam as negociações. A diretoria tem pressa para acertar os novos contratos dos jogadores, além de tentar manter o técnico Itamar Schülle. Dois clubes já formalizaram propostas, mas o treinador pediu quatro dias para descansar com a família.