Correria

Após vice no Estadual, Coritiba abre maratona de jogos

Sem refresco. O Coritiba não tem tempo para lamentar a perda do Campeonato Paranaense. Copa do Brasil e Brasileiro aguardam o time já nesta semana em um mês agitado. Acompanhe a situação dos adversários do Coxa em maio.

6/5 (Quarta-feira) Fortaleza x Coritiba – Copa do Brasil

O adversário conseguiu reverter a vantagem do Ceará na primeira final e acabou levantado a taça. Depois da chegada do zagueiro Charles e do atacante Jussemar, a diretoria do Fortaleza anunciou a contratação do meia Lúcio, que é a terceira de uma série de cerca de sete contratações prometidas.

9/5 (Sábado) Chapecoense x Coritiba – Brasileiro

Primeira colocada na primeira fase do Catarinense. A equipe sucumbiu no hexagonal e ficou fora da decisão. Mas contou com um dos artilheiros da disputa, o atacante Roger, com 11 gols. Para o Nacional, contratou o volante Bruno Silva, o atacante Edmílson e o meia Wagner. Estreia em casa, onde registrou uma média de público com 5,5 mil torcedores.

13/5 (Quarta-feira) Coritiba x Fortaleza – Copa do Brasil
16/5 (Sábado) Coritiba x Grêmio – Brasileiro

O Coritiba estreia em casa contra o atual vice-campeão Gaúcho. O Grêmio conseguiu uma boa reação desde a chegada de Luiz Felipe Scolari nos jogos fora de casa. De 36% antes, no Brasileirão 2014, para 52%, com nove triunfos, seis empates e seis derrotas em 21 partidas desde a sua contratação. O goleiro Bruno Grassi (Cruzeiro) e o meia Cristian Rodríguez (Parma) estão entre os reforços. O jogo marca ainda o fim da campanha de resgate de ex-sócios no Coxa.

24/5 (Domingo) Sport x Coritiba – Brasileiro

Uma goleada por 5 a 0 sobre o Central de Caruaru foi prêmio de consolação à torcida do Leão, que ficou de fora da disputa do título pernambucano. O atacante Hernane, ex-Flamengo, foi anunciado como o principal reforço da equipe para a temporada.

30/5 (Sábado) Coritiba x Avaí – Brasileiro

Lanterna do Catarinense, o Avaí decepcionou e só conseguiu se salvar da degola no Torneio da Morte do estado vizinho. O calendário pelo menos garantiu que a equipe fizesse uma intertemporada. O Coxa vai reencontrar um velho conhecido. O zagueiro Émerson, que estava no Galo, acertou como time catarinense.