Vem aí o Imortal FC

Fãs do MMA podem se preparar para evento classe A

Já se passaram cinco meses e os fãs paranaenses de MMA já se perguntavam: Quando teremos um evento de grande porte e com um belo card para acompanharmos em 2015? Pois bem, a espera já tem data para ser encerrada. No dia 13 de junho, o Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, receberá a primeira edição do Imortal FC.

Organizado pelos empresários Stefano Sartori e Bernardo Meyer, o evento nasce já como uma potência nacional, graças ao card repleto de estrelas e lutas internacionais. “O meu grande sonho sempre foi promover um evento de MMA. Nós construímos tijolo por tijolo e junto com o meu parceiro, Bernardo Meyer, nós estamos chegando perto de realizar esse sonho”, disse Sartori, em entrevista à Tribuna no MMA.

“Estamos muito felizes por cairmos nas graças da galera. Temos uma reposta muito boa nas mídias sociais e a expectativa para o evento é ótima. Nós estamos muito empolgados para fazermos um show no dia 13. O card está sensacional. Estamos fazendo um negócio muito caprichado e esperamos superar essas expectativas fazendo um grande show”, completou o empresário.

Na luta principal do evento, o ex-TUF Brasil Rick Monstro enfrenta o embalado Leonardo Leleco, que não perde há três combates. Outros destaques são as quatro lutas internacionais, além da participação de outros três ex-lutadores do UFC: Vinícius Vina, Delson Pé de Chumbo e João Zeferino.

“No card principal é difícil você não apostar em nenhuma luta. Tem lutas interessantíssimas. Além dos ex-UFCs, temos ainda curitibanos com destaque como Sérgio de Fátima, Jennifer Maia e Júlio Gaúcho. Eu aposto muito neste card”, ressaltou Sartori.

Celeiro?

O card de gala do Imortal FC teve que ser levado para São José dos Pinhais por conta da não liberação de locais em Curitiba para receber o evento. Celeiro de grandes lutadores, a capital paranaense sofre com a falta de casas para o MMA.

“A situação de Curitiba é bem delicada em relação a grandes eventos, pois não temos um local apto a recebe-los. Tanto o Ginásio do Tarumã quanto o Circulo Militar não estavam liberados. Isso é muito negativo para o MMA de Curitiba”, frisou o organizador do Imortal FC.

Segundo Sartori, o custo para levar um evento para a Arena da Baixada é muito alto até para os padrões do UFC. “Teria que ser feito um investimento muito grande. Após a ‘Areninha’ ficar pronta, com certeza vamos receber eventos do UFC. Pode acontecer na Arena, mas é muito complicado”, concluiu o empresário.

A venda de ingressos para o Imortal FC deverá acontecer ainda nesta semana. Fique ligado no blog Direto do Octógono, no Paraná Online, para saber em qual local adquiri-los.

Boxe

No sábado, na chamada “luta do século”, o americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao não empolgaram o público em Las Vegas e o americano venceu por pontos, numa decisão muito contestada por Pacquiao. Com a vitória, Mayweather segue com um cartel invejável de 48 vitórias em 48 lutas.

Voltar ao topo