Jogadores e comissão técnica do Palmeiras ressaltam bom desempenho nas finais

Evidentemente, o Palmeiras queria deixar a Vila Belmiro com o título. Mas isso não significa que o sentimento entre jogadores e comissão técnica foi de desastre. Pelo contrário. O sentimento acabou sendo de orgulho ferido, mas sem se sentir humilhado. O desempenho da equipe no Campeonato Paulista, em especial nas decisões, mostra que o time chega forte na briga pelo título do Brasileiro.

“Jogamos para ser campeão, mas o Santos foi mais capaz. Pelo menos, deixamos claro que temos time para fazer bonito no Brasileiro”, disse o meia Cleiton Xavier, que entrou no segundo tempo e foi o autor do primeiro gol da decisão por pênaltis.

O técnico Oswaldo de Oliveira queria o título para coroar a rápida evolução do Palmeiras, mas entende que a derrota nos pênaltis é uma forma de demonstrar o que a equipe ainda pode mostrar ao longo da temporada. “Existem vários méritos, principalmente na reorganização do clube. Isso passou para a torcida, que nos apoiou bastante e respondeu positivamente. Existe um conjunto de trabalho que ainda vai dar muitos frutos e títulos, com certeza”, projetou.

O lateral-direito Lucas, autor do gol que levou a partida para as penalidades, pediu para que a torcida tenha calma ao analisar tudo que aconteceu na Vila Belmiro. “A gente fica triste, claro, pois queríamos ser campeões e ficamos próximo disso. Mas, se você parar para pensar com tranquilidade, vai ver que montamos o time neste ano, já chegamos em uma final e perdemos nos pênaltis, apenas”, lembrou. “Vamos dar trabalho na Copa do Brasil e no Brasileiro.”

Um dos jogadores que mais sentiu a perda do título foi Rafael Marques. Após um campeonato marcado pela regularidade, o atacante acabou cobrando um pênalti em que Vladimir fez grande defesa. “Eles foram felizes em bater bem e eu não. É uma cicatriz que vai ficar, mas o tempo fará a gente esquecer. Já mostramos nossa qualidade, mas agora é cicatrizar a ferida, porque semana que vem já começa o Brasileiro”, concluiu o atacante.

Voltar ao topo