Milton Cruz confia na preparação do São Paulo para pegar Cruzeiro na Libertadores

O São Paulo encara o Cruzeiro na próxima quarta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. E a equipe está treinando muito forte para superar o adversário e seguir na competição. O técnico Milton Cruz reforça a confiança no elenco e no ritmo da preparação da equipe para garantir a vitória no primeiro confronto das oitavas.

“Tivemos uma semana inteira de muito trabalho. Fizemos a programação para o jogo contra o Cruzeiro, os jogadores estão empenhados e treinando forte. O grupo está bem e cada vez mais preparado para a partida de quarta-feira”, declarou o treinador, resumindo a intertemporada 2015 do São Paulo até o momento.

Para Milton Cruz, que alternou os trabalhos com os preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha, além do suporte da professora de hidro Roberta Rosas e do fisiologista Rogério Neves, o elenco encarou com seriedade o cronograma das atividades e aproveitou os exercícios para aprimorar a forma física e corrigir o posicionamento dentro de campo. Entre um treino e outro, os atletas também realizaram uma série de complementos técnicos.

“Vamos ter mais dois dias de preparação até o jogo (segunda e terça). Depois, vamos iniciar a concentração e colocar em prática tudo aquilo que foi feito na intertemporada. Felizmente tudo tem corrido muito bem”, afirmou o comandante são-paulino, que lamentou as ausências de Dória, Hudson e Luis Fabiano, todos suspensos na competição internacional, mas enalteceu a força do grupo.

“Infelizmente não poderemos contar com os três, que são jogadores importantes, mas o elenco está bem treinado e servido com ótimas opções, como são os casos de Lucão, Wesley e Pato. Confiamos muito neles, e tenho certeza de que vão dar o melhor em campo para darem conta do recado. Eles já demonstraram em outras oportunidades que têm condições de reforçar a equipe”, finalizou Milton.

Após encarar o Cruzeiro na quarta, o São Paulo fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro deste ano contra o Flamengo, no Morumbi, pela rodada de abertura. Depois de medir forças contra os cariocas, o time ficará frente a frente novamente com os mineiros. Desta vez, porém, em Belo Horizonte. O vencedor enfrentará Boca Juniors ou River Plate nas quartas de final da Libertadores.

Voltar ao topo